Maringá Futebol Clube perde em casa o título da Segundona do Paranaense 2020

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube sofreu na tarde desta quarta-feira (2) a sua única derrota no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Na grande final da Segundona de 2020, no Estádio Willie Davids, o time perdeu de 3 a 0 para o Azuriz, que acabou ficando com o título pelo lado. Na primeira partida, em Pato Branco, o Maringá havia vencido por 1 a 0.


Após um primeiro tempo sem gols, na etapa final o rival teve mais volume de jogo. Já o Maringá administrava a boa vantagem, já que o empate servia para a conquista. Na segunda etapa, porém, aos 32 minutos, a situação começou a se complicar para o Tricolor. O time rival inaugurou o placar com Eydison, em cobrança de pênalti. Aí a definição do campeão se encaminhava para a disputa de penalidades máximas, mas um minuto depois, João venceu disputa no sistema defensivo do Maringá e finalizou nas redes do Tricolor maringaense, ampliando para 2 a 0. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Patrick, fez o terceiro do Azuriz, em cobrança de pênalti.


Com o resultado, o Azuriz conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2020.



No Estadual, o Maringá FC terminou à frente, com 32 pontos. Em 13 jogos, foram 10 vitórias, dois empates e uma derrota. O Azuriz fechou na segunda posição geral, com 20 pontos. Em 13 jogos, cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.


O Maringá FC teve o artilheiro do campeonato: o atacante Tadeu, que marcou sete gols.

Vale lembrar que ambos os times conquistaram na semana passada o acesso à Primeira Divisão do Paranaense.

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários