Maringá Futebol Clube estreia contra o Grêmio na Liga das Américas Futebol 7

O Grêmio Futebol 7 inicia a disputa pela Liga das Américas na tarde desta sexta-feira, 4, contra a equipe paranaense do Maringá FC,  em Porto Alegre. A competição é a mais importante da temporada de 2020 e se equivale a Taça Libertadores. Os gremistas vão em busca do primeiro título internacional e da vaga no Mundial de Clubes, marcado para agosto de 2021, na Rússia. 

Nas últimas semanas, as atividades do time foram intensificadas para se prepararem para o torneio. Além dos treinos na quadra sintética, os jogadores também tiveram reforço de fisioterapia e trabalho funcional. 

Ainda nesta sexta-feira, o Grêmio Futebol 7 enfrenta o Real Academia, do Chile, às 20h. No sábado, 5, ao meio dia, o Tricolor encerra a fase de grupos da competição contra o Fecha Libre, também chileno. Por conta da pandemia de Covid-19, nesta temporada não será permitida a presença de torcedores, mas todos os jogos gremistas serão transmitidos pelo Facebook, na página do Grêmio Futebol 7 ou da FIF7. 

Retorno do Falcão

Outra novidade da Liga das Américas, é o retorno de Falcão ao time. Depois de realizar trabalhos específicos de preparação física, o camisa 12 fica a disposição do técnico Charles Cruz. A tendência é que jogador jogue a segunda partida do dia. 

(Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7)

Comentários