Maringá FC renova com jogadores para 2021

 O Maringá Futebol Clube já está trabalhando forte fora de campo com o planejamento para a temporada 2021 e, na tarde de segunda-feira, 21, anunciou as renovações de contratos com três atletas que se destacaram na conquista do acesso: o zagueiro Gustavo Vilar, o volante Leonardo Sheldon e o atacante Mirandinha.

Os três jogadores foram importantes na excelente campanha do MFC no Paranaense da Segunda Divisão. “Desde o dia 2 de dezembro, quando encerramos a competição, o departamento de futebol já começou a trabalhar com o planejamento para 2021 e nele estava a análise do elenco para o ano que vem. Decidimos que seria importante manter uma base desse ano, pois fizemos uma excelente campanha e temos atletas jovens de muita qualidade. Então já iniciamos as renovações e hoje confirmamos a continuidade do Vilar, até dezembro de 2023 e do Sheldon e do Mirandinha até dezembro de 2022”, explicou o gerente de futebol Maurício Trombetta.

O zagueiro Gustavo Vilar, de 20 anos, foi titular em oito jogos do Tricolor na competição e fez um gol no campeonato, diante do Apucarana. Ele teve sua formação nas categorias de base do Guarujá e do Santos.

Já o volante Sheldon é prata da casa. Revelado pelo próprio MFC em 2018, quando foi um dos principais jogadores da excelente campanha do sub-19 no Campeonato Paranaense, o atleta foi promovido ao profissional em 2019 e foi emprestado para alguns clubes do Paraná. Em 2020 ele foi adaptado como volante, pela sua força física e qualidade técnica, se tornando mais um destaque do Maringá na segundona, anotando dois gols em nove jogos como titular.

O outro atleta que permanece no MFC é o habilidoso atacante Mirandinha. Apelidado como filho do vento pelo torcedor, por sua velocidade, o atleta foi o que mais atuou pelo clube em 2020, ao lado do zagueiro Cezane. Ele foi titular em 12 jogos, fez um gol e deu três assistências.

Outros atletas que possuem contratos mais longos e permanecem no MFC em 2021 são: o goleiro Mateus Zanetti, de 18 anos. Os volantes Cássio, de 21 anos, Gustavo Silva de 20 anos, e o atacante Renê, também de 20 anos. Além deles, quem também deve se reapresentar no dia 13 de janeiro para início da pré-temporada são os jogadores João Pedro Gomes, meio-campista de 24 anos que foi emprestado ao Nacional Atlético de Muriaé e o atacante Guilherme Sales, emprestado ao sub-20 da Ponte Preta.

Os demais atletas já estão em negociação para a renovação de contratos e serão confirmados nos próximos dias. Além dos novos reforços que chegarão para 2021. O clube pretende ter em torno de 30 jogadores no elenco para a disputa do Campeonato Paranaense que começa em 28 de fevereiro.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários