Em Maringá, reforma da Passarela da Moda promove recuperação de espaços públicos

As obras de reforma do Portal da Moda, na PR-317, saída para Campo Mourão, seguem para devolver à passarela as condições adequadas de transposição da rodovia. A localização da passarela, entre shoppings atacadistas, valoriza a intervenção ao promover segurança. A reforma da estrutura inclui pintura e adesivagem. A conclusão da obra está prevista para o primeiro trimestre de 2021


O portal foi construído pelo município em parceria com os governos estadual e federal. Inaugurado em julho de 2007, ganhou o nome de José Alves, empresário vítima de atropelamento no local em que a passarela foi construída. O empresário morreu em 2006.Ele foi um dos principais articuladores em defesa da construção da passarela, justificando assim a homenagem. 

O Portal da Moda, assim chamado por localizar-se em ponto da rodovia com vários shoppings atacadistas ligados ao setor de vestuário, tem 40 metros de extensão e 5,5 metros de altura. Está próximo do aeroporto e, inicialmente, seria mantido pela associação de lojistas, que no início da atual gestão devolveu essa responsabilidade ao município. 

A intervenção na passarela é representativa dos investimentos da administração municipal na recuperação de espaços públicos como forma de estimular seu uso para o cidadão. Bom exemplo disso é a reforma de praças. Várias já foram concluídas ou estão em fase final. A próxima obra a ser iniciada será a revitalização da  Napoleão Moreira da Silva (praça da Pernambucanas).
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários