Em Maringá, plataforma digital de adoção responsável soma mais de 100 mil acessos em 9 dias

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, criou perfil online no Flickr para adoção responsável de pets. Desde que foi colocada no ar, há 9 dias, a página já somou mais de 100 mil acessos e contribuiu para a adoção de 8 pets. Para acessar é muito fácil: basta clicar neste link. Caso você queira conhecer algum dos animaizinhos disponíveis para adoção, é só entrar em contato com a Diretoria de Bem-Estar animal pelo telefone (44) 3901-1885.


O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio, explica que quando a prefeitura recebe animais de resgate, eles vêm machucados, muitos doentes, assustados e com medo. Na clínica veterinária, localizada no centro de Zoonoses, os animais recebem tratamento e todos os cuidados que precisam para se recuperar. Só depois são colocados para adoção.

A criação da página é mais uma ação da Prefeitura de Maringá no incentivo da adoção legal e responsável. Para conhecer os animaizinhos é muito fácil: é só entrar em contato com a diretoria de Bem-Estar Animal e agendar uma visita. "O objetivo é dar um lar e uma guarda responsável para os animais que foram resgatados de situações de maus-tratos ou de abandono", ressalta Marco Antônio. 
(Foto: Mileny Melo / PMM)

Comentários