Trio da Mercedes sai na pole da GT3 em busca da ponta no Endurance Brasil

O trio formado por Xandy e Xandinho Negrão e Andreas Mattheis vai largar na pole da categoria GT3 em Curitiba (PR), na quinta e penúltima etapa do Império Endurance Brasil em 2020. No treino classificatório de sexta-feira (27), pai e filho, responsáveis por classificar a Mercedes AMG GT3 #9, obtiveram tempo médio de 1:16.464, o que rendeu ao time a posição de honra em sua classe e o sétimo lugar geral no grid. Xandy foi o mais rápido no grupo dos gentleman drivers, ao estabelecer sua melhor volta em 1:16.933, enquanto Xandinho cravou 1:15.995.

A posição no grid foi importante na briga de Xandinho pelo título do campeonato. Atualmente, ele divide a liderança da GT3 com a dupla Marcel Visconde e Ricardo Maurício, da Porsche: todos somam 485 pontos. Na classificação geral, que inclui também pilotos de outras categorias, o membro mais jovem dos Negrão é o terceiro, com 270 pontos. O bom desempenho na classificatória e a performance homogênea de pai, filho e chefe de equipe a bordo da máquina alemã deixaram todos na RMattheis Motorsports confiantes para a etapa deste fim de semana.

“Este resultado mostra que estamos competitivos, mas o mais importante foi que conseguimos colocar alguns carros entre nós e a Porsche, que é nosso principal concorrente dentro da categoria”, contou Xandinho. “Estou bastante confiante para brigar pela vitória, principalmente porque o Andreas foi muito bem nos treinos e o forte equilíbrio entre os três pilotos que compõem nosso time será essencial para alcançarmos o topo do pódio aqui em Curitiba”, afirmou o piloto da Mercedes, que no grid terá dois carros entre ele e o principal rival na luta pelo campeonato.

A etapa de Curitiba do Império Endurance Brasil terá quatro horas de duração e acontece neste sábado (28), às 11h30. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal da categoria no YouTube e poderá ser acompanhada na íntegra no domingo (29) pela TV, no canal SporTV3, a partir das 8h.

(Foto: Bruno Terena/Divulgação)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Prefeito Ulisses Maia confirma haitiano na Secretaria de Juventude e Cidadania

Mais quatro nomes são anunciados por Ulisses Maia para compor secretariado da Prefeitura de Maringá de 2021-2024