Praia Clube vence Flamengo e conquista a Supercopa de Vôlei feminino

O Dentil/Praia Clube (MG) é o campeão da Supercopa feminina de vôlei 2020. Na sexta-feira (06.11), a equipe dirigida pelo técnico Paulo Coco foi superior e venceu o Sesc RJ Flamengo na decisão disputada no ginásio Guanandizão, Campo Grande (MS), por 3 sets a 1 (25/16, 23/25, 25/21 e 25/18).


Essa foi a segunda final seguida entre as equipes. Na disputa pelo Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, no sábado passado (31.10), a equipe mineira já havia conquistado o título no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).


Nesta noite, o Dentil/Praia Clube contou com uma boa atuação para conseguir o resultado positivo. Cérebro da equipe dentro de quadra, a levantadora Claudinha destacou a força do grupo nessas duas conquistas em menos de uma semana.


“Sabemos que ainda temos muito a evoluir. Hoje foi um jogo de altos e baixos, mas a força da nossa equipe está fazendo muita diferença. Quando uma cai um pouco, outro bem, coloca para cima e a força da equipe é algo que vem sendo fundamental”, destacou Claudinha.


A levantadora também falou sobre o que espera daqui para frente. “Que venha cada vez mais, vamos enfrentar muitas dificuldades pela frente, sabemos disso, mas temos um grupo muito forte para superar tudo isso”, complementou Claudinha.


A experiente Fernanda Garay, sempre decisiva, seguiu a mesma linha de raciocínio. Segundo a ponteira, todas foram importantes para a conquista do título da Supercopa 2020.


“Estou muito feliz porque conseguimos conquistar essa vitória. Foi um jogo muito difícil, a equipe do Rio de Janeiro brigou muito, com muita defesa e nos colocou várias vezes em dificuldade. Foi um jogo muito disputado e eu acredito que conseguimos essa vitória porque trabalhamos muito coletivamente e isso mostrou a força do nosso grupo. Claro que a temporada é longa, temos a Superliga pela frente, mas acredito que a nossa equipe está no caminho certo e temos muito mais a evoluir”, concluiu Fernanda Garay.


A central do Sesc RJ Flamengo, Juciely, lamentou o resultado, mas fez questão de destacar a vontade do seu time. “Nós fizemos tudo que esteve ao nosso alcance. Não desistimos em momento algum e buscamos esse título até o fim, mas o time delas foi superior. Agora temos que seguir trabalhando e já direcionar o foco para a Superliga Banco do Brasil. Tem muita coisa para vir pela frente ainda”, disse Juciely.


A Supercopa masculina também foi realizada em Campo Grande, na semana passada, quando o EMS Taubaté Funvic (SP) superou o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2 e comemorou o título no ginásio Guanandizão.

(Texto: CBV. Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV)


Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC vence Araucária e volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense

Amavolei Maringá larga com vitória na Superliga C masculina