Operário-PR fica no 0 a 0 com o Botafogo pela Série B do Brasileiro

O Operário Ferroviário empatou sem gols com o Botafogo-SP, na noite de sábado (31), no Estádio Germano Krüger, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o empate, o alvinegro chega a 23 pontos e segue em 12º.


O Fantasma pressionou o adversário na primeira etapa e criou situações de gol. Aos oito minutos, Thomaz cruzou, a bola desviou na defesa e sobrou para Fabiano ajeitar para Jefinho e o camisa 9 mandar na trave. Aos 24 minutos, foi a vez de Marcelo mandar uma bomba de fora de área e Darley fazer a defesa. Três minutos depois, o meia cruzou e Douglas Coutinho cabeceou para fora. Aos 39 minutos, Thomaz recebeu pela esquerda, chutou de fora da área e o goleiro se esticou para defender.


No segundo tempo, aos nove minutos, Jean Carlo encontrou Coutinho, que chutou para defesa de Darley. Aos 27 minutos, Jean chegou pela esquerda e mandou cruzamento fechado. Cinco minutos depois, Tomas Bastos deu passe para Coutinho cabecear, mas a bola foi para fora. Antes do fim da partida, Lucas Batatinha teve duas chances dentro da área, mas o goleiro defendeu.


O Operário iniciou o jogo com Thiago Braga, Savio, Rafael Bonfim, Sosa, Fabiano, Leandro Vilela, Marcelo, Thomaz, Jean Carlo, Douglas Coutinho e Jefinho. No segundo tempo, entraram Alex Silva, Tomas Bastos, Rafael Chorão, Lucas Batatinha e Diego Cardoso para saída de Savio, Leandro Vilela, Thomaz, Jean Carlo e Marcelo.


Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre a partida. “Acredito que fizemos um bom jogo. Infelizmente, faltou a vitória, mas temos que continuar trabalhando. Quanto mais próximo de um bom jogo fizermos, acredito que mais próximos estaremos da vitória. Os números por si só comprovam isso: finalizamos o dobro de vezes que o adversário, tivemos aproximadamente 70% de posse de bola e uma posse de bola no campo ofensivo, procurando envolver e criar alternativas para chegar ao gol. Infelizmente, o gol não veio. Mas agora nós temos mais uma semana para buscar essa vitória lá em Florianópolis diante do Figueirense. Continuar trabalhando, continuar implementando alguns detalhes e analisando o nosso elenco, conhecendo os atletas de forma individual, para ir ganhando mais oportunidades em um jogo coletivo”.



O alvinegro de Vila Oficinas volta a jogar pela Série B no próximo sábado (31) contra o Figueirense, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo início do segundo turno.


FICHA TÉCNICA


Operário 0x0 Botafogo-SP

Campeonato Brasileiro Série B – 19ª rodada

Estádio Germano Krüger – 31/10/20 – 19h


Operário: Thiago Braga, Savio (Alex Silva), Rafael Bonfim, Sosa, Fabiano, Leandro Vilela (Tomas Bastos), Marcelo (Diego Cardoso), Thomaz (Rafael Chorão), Jean Carlo (Lucas Batatinha), Douglas Coutinho e Jefinho. Téc: Matheus Costa

Banco: André Luiz, Reniê, Peixoto, Cristhian Aguada, Fabio, Maranhão e Alemão.


Botafogo: Darley, Val, Róbson, Jordan, Martinelli (Walisson Maia), Elicarlos (Edson Júnior), Ferreira, Judivan (Matheus Anjos) Jeferson, Wellington Tanque (Bady) e Luketa (Dodô). Téc: Claudinei Oliveira

Banco: Igor Bodin, Alan Dias, Jonata Machado, Calabres, Matheus Alessandro.


Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim

Árbitro Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque

Árbitro Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira

Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon

(Foto: José Tramontin/Operário)


Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC vence Araucária e volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense

Amavolei Maringá larga com vitória na Superliga C masculina