Maringá FC volta a treinar no WD para o Paranaense da Série B

 Após 29 dias sem jogos oficiais o Maringá Futebol Clube voltará a campo pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Líder da competição com 17 pontos, o time já está classificado para as semifinais e, ainda pela primeira fase, irá enfrentar o Azuriz, na próxima segunda-feira, 16, no Estádio Regional Willie Davids, às 15h30, e o Independente de São José dos Pinhais na quinta-feira, 19, também às 15h30.

Visando o retorno, o agora treinador Jorge Castilho, quer manter a boa fase da equipe e buscar duas vitórias para garantir a primeira posição geral do campeonato. “Apesar de já estarmos classificados para as semifinais, essa parada tirou um pouco o nosso ritmo de jogo, então vamos entrar com força máxima para buscar, primeiro os três pontos contra o Azuriz, em casa, e depois a vitória em São José dos Pinhais. Queremos manter a primeira colocação geral para podermos decidir em casa nas fases finais e, mais do que isso, estarmos 100% preparados para as semifinais, que serão jogos muito difíceis, independente da equipe que pegarmos”, disse Castilho.

A comissão técnica espera contar com 100% do elenco para a próxima partida, incluindo o retorno do atacante Murilo Magno, que se recupera de uma pubalgia desde o início da pré-temporada. Além dele, os atletas, Felipe Saraiva, Sheldon e Gustavo, que testaram positivo para o COVID-19 e foram desfalques dos últimos jogos, estão recuperados.

Todo o elenco, comissão técnica, diretores e funcionários do Maringá FC, passarão por nova bateria de exames do COVID-19 na manhã desta sexta-feira, 13, no centro de treinamento do clube. No período da tarde, o time volta a treinar no Estádio Regional Willie Davids, às 15h15.

A partida da próxima segunda-feira contra o Azuriz terá transmissão ao vivo pela MFC TV, o canal oficial do clube no Youtube (www.youtube.com/mfctvoficial). Ela será comandada pelo narrador Giovanni Meirelles, com comentários de Giovanni Froeming.

Até agora, nas cinco transmissões que o clube realizou em 2020, teve um alcance total de 93,8 mil pessoas que acompanharam os jogos, uma média de 18,76 mil pessoas por partida, juntando as plataformas do Youtube e Facebook.

(Rodrigo Araújo/Maringá FC)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC vence Araucária e volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense

Amavolei Maringá larga com vitória na Superliga C masculina