Maringá FC e Azuriz começam a decidir a Segundona do Paranaense em Pato Branco

O Maringá Futebol Clube vai em busca do tricampeonato paranaense da segunda divisão. Após garantir a taça da competição nos anos de 2013 e 2017, agora o tricolor terá pela frente na grande final o Azuriz, de Pato Branco, e a primeira partida será neste domingo, 29, às 15h30, no Estádio Municipal Os Pioneiros.


As equipes já se enfrentaram este ano, pela 8ª rodada da primeira fase, e o Tricolor Maringaense levou a melhor vencendo por 3 a 1. No entanto, agora a partida será completamente diferente, como explica o meio de campo Rafael Xavier.


“Esperamos dois jogos muito difíceis nessa final. Vencemos eles na primeira fase por 3 a 1, mas vimos uma equipe muito bem organizada, com qualidade e que chegou às finais com méritos. Temos que entrar ligados e focados para coroar nossa campanha com o título”, disse o camisa 10 do MFC.


Para a partida, o Maringá FC terá alguns desfalques. O volante Parrudo e o atacante Marlon cumprem suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo. Já os jogadores Renê, Anderson Chub, Daniel do Carmo, Matheus Zanetti e Elivelton, testaram positivo para a COVID-19 e estão fora da partida. Os outros desfalques estão no banco de reservas, pois o treinador Jorge Castilho, o auxiliar técnico Claudio Alexandre e o preparador Físico André Souza também testaram positivo e não viajaram para a partida.


Sendo assim, o gerente de futebol, Maurício Trombetta, irá comandar a equipe na beira do gramado e terá o auxílio do analista de desempenho Guilherme Lyra. “É uma função nova, que eu nunca imaginei que iria exercer, mas acompanhamos o trabalho no dia a dia e o time está muito bem treinado pelo Jorge e toda a comissão técnica. Conversamos por telefone hoje e já sabemos o que fazer e como fazer no jogo. Terei ao meu lado também o Guilherme, que é nosso analista, estudou a equipe deles o campeonato todo, além de entender muito bem nosso time e as características dos nossos atletas”, explicou Trombetta.


A partida terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do Maringá FC no YouTube (www.youtube.com/mfctvoficial), a partir das 14h45. A narração será de Giovanni Meirelles e os comentários de Giovanni Froeming, com participação especial de Léo Maringá, o atleta que mais vestiu a camisa do MFC na história.


O árbitro da partida será Rodolpho Toski Marques e os auxiliares, Giovani Marcos Matielo e Everson de Souza. O quarto árbitro é Osvaldo Massafera Junior.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários