Maringá confirma presença no Campeonato Brasileiro de Basquete de 2021

 Orlando Gonzalez

A equipe masculina de basquetebol adulto da Associação Desportiva e Recreativa de Maringá (ADRM) está confirmada no Campeonato Brasileiro, que vem a ser uma divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). A competição, da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), vai contar com 12 equipes, que vão ´brigar´ pela vaga única ao NBB, da Liga Nacional de Basquetebol (LNB).


O Brasileiro, sem dúvida, vai colocar Maringá em evidência, até porque quatro campeões nacionais – Corinthians-RS, Ponta Grossa-PR, Botafogo-RJ e Vila Nova-GO – estarão nas disputas. A data projetada para início é 13 de fevereiro de 2021.

Além de Maringá, o Estado do Paraná terá ainda nas disputas as equipes de Ponta Grossa e Londrina.

SISTEMA DE DISPUTA
O torneio manteve o formato de disputa da edição de 2020, cancelada por conta da pandemia da Covid-19. As equipes serão divididas em duas Conferências: Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia, jogando entre si em turno e returno.

Os dois primeiros de cada conferência vão direto para as quartas de final. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam a segunda fase, fazendo um jogo único, cruzando as conferências, para definir os outros quatro times das quartas de final, que serão em melhor de três partidas. Os quatro classificados farão o Final Four, em sede única, para definir o campeão do Brasileiro.

EQUIPES
Times confirmados no Campeonato Brasileiro de 2021:

PARANÁ
ADRM Maringá
Londrina
Ponta Grossa

RIO GRANDE DO SUL
Corinthians

 

RIO
Botafogo


SÃO PAULO
Osasco

 

SANTA CATARINA
Joinville
Black Star
Brusque
Blumenau

 

GOIÁS
Vila Nova
Anápolis

 

Comentários