Cuiabá passa pelo Avaí e entra no G-4 da Série B

No fim da noite de sexta-feira (27), mais dois jogos foram disputados pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Cuiabá venceu o Avaí por 2 a 1 e entrou no G-4 da competição. No outro confronto, o Confiança-SE visitou o Cruzeiro e garantiu os três pontos com o triunfo por 2 a 1.


Confira os detalhes dos confrontos que fecharam esta noite de Série B:


Com gol no fim, Cuiabá vence o Avaí e entra no G-4


Na Arena Pantanal, Cuiabá e Avaí entraram em campo de olho no G-4 e fizeram um primeiro tempo equilibrado. Pelo lado dos visitantes, a melhor chance de bola na rede foi aos 23 minutos, quando Pedro Casto recebeu de Romulo, de frente para o gol, finalizou com perigo e viu a bola ser desviada para fora. O Dourado respondeu com Felipe Ferreira, que tirou tinta da trave. E, aos 36, o meia tentou de novo e viu Glédson espalmar direto nos pés de Maxwell, que não desperdiçou: 1 a 0.


Buscando o empate no segundo tempo, o Avaí voltou mais ofensivo e quase deixou tudo igual logo no início, quando Getúlio mandou uma bomba para o gol e viu Matheus Nogueira fazer a defesa. Instantes depois, Pedro Castro cabeceou com perigo, mas a defesa fez o desvio e salvou o time mineiro. A pressão azulina seguiu e, aos 25, Getúlio sofreu pênalti de Anderson Conceição, e Fagner Alemão cobrou para deixar tudo igual na Arena Pantanal: 1 a 1. O jogo seguiu sem novas chances claras para os dois lados, até que, já aos 50, Maxwell recebeu na área, limpou a jogada e finalizou para garantir a vitória do Dourado por 2 a 1.


O resultado coloca o Cuiabá em quarto lugar, com 40 pontos. O Leão, com 36, aparece na sexta posição.


Visitante, Confiança garante três pontos diante do Cruzeiro


O primeiro tempo no Mineirão começou com o Confiança abrindo o placar logo aos quatro minutos de bola rolando. Guilherme Castilho cobrou escanteio fechado e contou com desvio para colocar os visitantes na frente. O Cruzeiro teve boa chance de empatar aos 16, quando Airton recebeu sozinho dentro da área e chutou rente à trave direita. Logo depois, na marca dos 22, a arbitragem marcou pênalti após toque de mão de Cáceres. Renan Gorne cobrou forte no canto inferior esquerdo para fazer 2 a 0. O Cruzeiro ainda chegou perto com Rafael Sóbis e William Pottker, mas foi para o intervalo em desvantagem.


Na volta para o segundo tempo, a Raposa reagiu e descontou aos oito minutos. Pottker alçou a bola na segunda trave, e Cáceres cabeceou no contrapé do goleiro Rafael Santos para diminuir. O time visitante seguiu ofensivo e, aos 16 e aos 18, Gorne e Castilho exigiram boas defesas de Fábio. Nos minutos finais, a equipe mineira passou a pressionar mais, com boas chances criadas por Manoel, Thiago, Arthur Caíke e Pottker, mas sem conseguir alterar o placar.


Com o resultado, o Confiança venceu a segunda partida seguida e agora tem 35 pontos, ocupando o oitavo lugar da tabela de classificação. O Cruzeiro, com 28, é o 15º colocado.

(Texto: CBF. Foto: Edson Rodrigues/AGIF)


Comentários