Basquete da ADRM Maringá derrota Londrina na abertura do Campeonato Paranaense feminino

 

Orlando Gonzalez

A equipe feminina Associação Desportiva e Recreativa de Maringá (ADRM) esteve em ação no fim de semana pelo Campeonato Paranaense adulto. Em jogo contra a APVE Londrina, no ginásio de esportes Jardim Bandeirantes, em Londrina, as garotas da Cidade Canção tiveram grande atuação e venceram por 44 a 38.


No primeiro quarto, Maringá abriu três pontos de vantagem (13 a 10), mas o time da casa foi melhor no segundo quarto, conseguiu oito pontos de diferença (15 a 7) e assumiu a liderança no marcador, por 25 a 20. No segundo tempo, Maringá voltou a ´mandar´ no confronto, com cinco pontos de vantagem no terceiro quarto (12 a 7), e o jogo empatou em 32 pontos. No último quarto, Maringá foi mais uma vez superior e garantiu o resultado com seis pontos de superioridade (12 a 6), e a vitória por 44 a 38. Brenda Santos foi a cestinha de Maringá na partida, com 10 pontos.


O próximo jogo das maringaenses está programado para o dia 8 de novembro, às 11h, contra São José dos Pinhais, em Maringá.


A ADRM Maringá, comandada pelo técnico Rafael de Oliveira, formou com Maria Eduarda Zanco, Beatriz Zanco, Carolina Junqueira, Aline Seberino, Camila de Oliveira, Renata Silva, Nicole Nassif Martini, Daniele Camila Soares e Karolina Campos. Assistente técnico: Vinícius Cateli.

Comentários