Operário-PR ganha do Oeste pelo Brasileiro da Série B

O Operário Ferroviário venceu o Oeste por 1 a 0, na noite de segunda-feira (5), na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro chega a 21 pontos e sobe para a sexta posição.


No primeiro tempo, o Fantasma criou oportunidades e buscou o gol. Aos 15 minutos, Marcelo cobrou falta e Luiz defendeu. Oito minutos depois, Alex Silva cruzou para Clayton, na área, chutar para defesa do goleiro. O camisa 7 abriu o placar aos 32 minutos: em jogada de contra-ataque, tocou para Marcelo, que devolveu para ele marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.


No início da segunda etapa, o adversário criou chances e o goleiro Thiago Braga fez grandes defesas. O Operário respondeu e buscou ampliar o placar. Aos 16 minutos, Marcelo encontrou Fabiano pela esquerda, o lateral cruzou e a defesa tirou o perigo. Aos 33 minutos, Maranhão desceu pela direita e cruzou para Douglas Coutinho chutar, mas a bola foi para fora.


O alvinegro iniciou a partida com Thiago Braga, Alex Silva, Ricardo Silva, Reniê, Fabiano, Mazinho, Pedro Ken, Marcelo, Rafael Chorão, Clayton e Jefinho. No segundo tempo, entraram Douglas Coutinho, Tomas Bastos, Maranhão, Jimenez e Schumacher nos lugares de Clayton, Mazinho, Rafael Chorão, Marcelo e Jefinho.


Em entrevista coletiva por videoconferência, o treinador Gerson Gusmão falou sobre o resultado positivo. “Sempre é importante vencer, dentro ou fora de casa. A gente sabe que a maioria dos clubes, e isso é estatístico, tem sempre um aproveitamento maior em casa. E a gente não vai ser diferente. Mas é importante atingir a segunda vitória fora. A gente já melhorou como visitante em relação ao ano anterior. E como mandante, a gente vai voltar vencer, como voltamos a vencer fora de casa. A gente vem fazendo bons jogos em casa, não vem merecendo não vencer os jogos. Então, tenho certeza que no próximo jogo a gente já vai com força para resgatar também essa vitória dentro de casa e aumentar o nosso aproveitamento. Estou feliz pela vitória, por a gente estar na briga. Estamos muito próximos do G4 e vamos brigar para fazer mais pontos já no próximo jogo e subir cada vez mais de posição”.


O Operário volta a jogar pela Série B na próxima sexta-feira (9) contra o Confiança, às 16h30, no Estádio Germano Krüger.


FICHA TÉCNICA


Oeste 0x1 Operário

Campeonato Brasileiro Série B – 14ª rodada

Arena Barueri – 05/10/20 – 20h


Oeste: Luiz, Éder Sciola, Renan Fonseca, Caetano, Salomão, Betinho (De Paula), Yuri, Caio Vinícius (Rael), Marlon (Kauã Jesus), Mazinho e Welliton (Madson). Téc: Thiago Carpini

Banco: Glauco, Matheus Rocha, Matheus Dantas, Sidimar, Lídio, Fabrício Oya, Nílton e Caíque França.


Operário: Thiago Braga, Alex Silva, Ricardo Silva, Reniê, Fabiano, Mazinho (Tomas Bastos), Pedro Ken, Marcelo (Jimenez), Rafael Chorão (Maranhão), Clayton (Douglas Coutinho) e Jefinho (Schumacher). Téc: Gerson Gusmão

Banco: Rodrigo Viana, Sosa, Peixoto, Fabio e Alemão.


Gols: 1T 32’ Clayton (Operário)


Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro

Árbitro Assistente 1: Fabio Rodrigo Rubinho

Árbitro Assistente 2: Gislan Antonio Garcia da Silva

Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos


(Texto: Operário. Foto: Alex Caús)


Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC mostra os últimos reforços para o Paranaense da Segunda Divisão

Pia Sundhage completa 1 ano à frente da Seleção Brasileira feminina