Sport conquista importante vitória contra o Goiás

 Rubro-Negro se impôs em casa, somou mais três pontos e segue subindo na tabela de classificação da Série A.

O Sport engatou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão Assaí. Na Ilha do Retiro, o Leão recebeu o Goiás, pela oitava rodada, e saiu de campo com triunfo por 2 a 1 e mais três pontos na conta. Com o resultado de domingo (5), a equipe rubro-negra chegou aos dez pontos e pulou para a nona colocação, enquanto o Esmeraldino é o lanterna, com quatro pontos e dois jogos a menos.

O jogo

O Sport até chegou mais vezes no ataque e só não inaugurou o marcador no primeiro tempo graças a boa atuação de Tadeu no gol esmeraldino. Aos 15, em ótima trama do Leão, Marquinhos deixou de calcanhar para Patric, o lateral fez o cruzamento e Maidana apareceu para finalizar a jogada, a bola ainda desviou no meio do caminho e o goleiro alviverde fez grande defesa para segurar o zero no placar. Em outra boa oportunidade do time da casa, Jonatan Gomez arriscou de fora da área e novamente Tadeu salvou o Goiás, aos 32. Sem conseguir achar os espaços, os visitantes assustaram pela primeira vez em chute de fora da área de Pintado. O camisa 2 recebeu na direita, bateu com estilo e viu o arremate passar por cima do travessão.

Com mais volume de jogo, o Rubro-Negro voltou a levar perigo aos 36. Luciano Juba fez o levantamento, mas de novo Tadeu chegou bem para intervir no lance e evitar que Ricardinho completasse para o fundo das redes. Já aos 40, o Goiás teve sua melhor chance na etapa inicial com Vinícius. Após cruzamento na área, o atacante conseguiu o desvio no meio da marcação e por centímetros não abriu o placar na Ilha do Retiro.

Depois da conversa nos vestiários, o Sport manteve o domínio das ações ofensivas no segundo tempo. Aos oito, Leandro Barcia fez bela jogada individual, invadiu a área e bateu rente à trave. O camisa 11 voltou a aparecer, aos 14, e quase sem ângulo conseguiu aproveitar cruzamento de Luciano Juba para colocar o Leão em vantagem: 1 a 0. Atrás no placar, o Goiás tentou equilibrar o duelo. Rafael Moura, aos 22, parou em Luan Polli. No lance seguinte, Pintado cobrou escanteio e Elton mandou contra o próprio gol: 1 a 1. Mas aos 30, Marquinhos recolocou o Rubro-Negro na frente. Patric levantou a bola na área e o camisa 33 mergulhou para fazer o cabeceio certeiro. No tudo ou nada, o Esmeraldino foi para cima nos minutos finais. Victor Andrade e Rafael Vaz assustaram, mas Luan Polli segurou o resultado para o Sport.
(Texto: CBF. Foto: Paulo Paiva/AGIF)

MAIS...
https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a/2020/77

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Giovana Marinoski disputa o Open do Sul-Brasileiro no Beto Carrero

Maringá Futebol Clube anuncia mais 3 reforços para a Segundona do Paranaense