Paraná Clube reassume liderança da Série B

A décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou nesta segunda-feira (14), com a bola rolando para dois jogos. Destaque para o triunfo por 2 a 0 do Paraná diante do CRB, em casa, que fez a equipe tricolor reassumir a liderança da competição. Na outra partida, Juventude e Vitória empataram em 1 a 1, no Alfredo Jaconi.


Confira os detalhes das partidas da Série B disputadas nesta segunda-feira:


Paraná 2 x 0 CRB


Jogando em casa, o Paraná fez valer o mando de campo diante do CRB para reassumir a liderança da Série B. No primeiro tempo no Durival Britto, o Tricolor não teve muito volume de jogo, mas foi efetivo nas bolas paradas. Em cobrança de escanteio aos 12 minutos, Salazar cabeceou com perigo e quase abriu o placar. Depois, aos 39, Marcelo avançou em jogada individual, se livrou do marcador e acertou o travessão do time alagoano, ganhando escanteio. Jean cobrou fechado, Igor Caríus tentou o corte e, no rebote, Fabrício encheu o pé para fazer 1 a 0. E, aos 43, o zagueiro quase marcou o segundo para o time da casa após cobrar falta venenosa e ver Victor Souza espalmar.


Logo na volta do intervalo, o Tricolor balançou as redes de novo. Após saída errada de Reginaldo Júnior, Renan Bressan acionou Higor Meritão, que chegou bem na área para finalizar entre os zagueiros do CRB: 2 a 0. Aos oito minutos, o Galo criou boa chance para descontar quando Léo Gamalho recebeu lançamento, a defesa fez o corte, e a bola sobrou para Iago Dias, que acabou finalizando para fora. Depois, aos 24, Felipe Menezes também deixou passar boa oportunidade, quando ficou cara a cara com Alisson, mas chutou direto para fora. O CRB seguiu se lançando ao ataque e quase descontou aos 41, quando Diego Torres desviou cruzamento, mas viu o goleiro tricolor fazer boa defesa e não permitir mudanças no placar.


Com o resultado, o Paraná voltou ao primeiro lugar da tabela de classificação, com 20 pontos. O Galo, com 13, aparece na décima posição.


JUVENTUDE 1 x 1 VITÓRIA

O primeiro tempo no Alfredo Jaconi foi de pouca criatividade entre Juventude e Vitória. Sem as chances claras de gol, o placar foi aberto aos 21 minutos após uma falha na defesa do Leão. Dalberto tentou tabelar dentro da área, Fernando Neto fez o corte, mas se atrapalhou com Leandro Silva, e a bola acabou livre para Breno Lopes colocar o Alviverde na frente. Em vantagem, o time da casa passou a pressionar a saída de bola, chegando perto de ampliar com Dalberto e Capixaba, parados em boas defesas de Ronaldo. Do lado da equipe baiana, a única ameaça foi no quase gol olímpico de Gerson Magrão, defendido por Marcelo Carné.


Na volta do intervalo, o Vitória passou a pressionar mais e quase empatou aos 13 minutos, quando Wallace cabeceou com perigo e viu Marcelo Carné defender. A pressão seguiu e, aos 16, Marcelinho lançou Vico, que dominou e finalizou caído para fazer 1 a 1. Depois, aos 22, Renato Cajá cobrou falta venenosa para o Juventude, mas viu Ronaldo fazer grande defesa. O equilíbrio marcou o restante da partida, que não teve mais alterações no marcador.


O empate deixa o Juventude com 16 pontos, na quinta posição da tabela da Série B. O Leão, com 14, aparece no oito lugar.

(Texto: CBF. Foto: Rui Santos/Paraná Clube)


Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Giovana Marinoski disputa o Open do Sul-Brasileiro no Beto Carrero

Maringá Futebol Clube anuncia mais 3 reforços para a Segundona do Paranaense