Maringaense Felipe Drugovich disputa 9ª etapa da Fórmula 2 em Mugello, na Itália


Orlando Gonzalez

A sexta-feira foi das melhores para o piloto maringaense Felipe Drugovich, da holandesa MP Motorsport, que conseguiu o quinto melhor tempo para a nona etapa da Fórmula 2, que acontece neste fim de semana, em Mugello, na Itália. Neste sábado, a expectativa é de bom resultado, até porque o maringaense ocupou o treinamento por quase todo o treinamento para a definição do grid. A corrida de hoje terá 33 voltas.


O bom desempenho do maringaense se comprova com a definição do grid, na questão dos tempos. Drugovich ficou a dois décimos do pole position Christian Lundgaard, da ART Grand Prix que faz parte do programa de jovens talentos da Renault. Em segundo ficou o britânico Dan Ticktum, que registrou 1min30s138 com a DAMS e ficou a apenas cinco milésimos do líder. O top-3 foi fechou com Callum Ilott, líder do campeonato, membro da academia da Ferrari e competidor da UNI-Virtuosi na F2.


Entre os outros brasileiros, Pedro Piquet foi o 16º com a Charouz Racing System e Guilherme Samaia foi 22º com a Campos Racing. 


Comentários