Maringá Futebol Clube apresenta zagueiros para o Paranaense da Série B

Os zagueiros Aquila e Vilar, do Red Bull Bragantino e Santos, respectivamente, chegam ao Maringá para a temporada 2020; O meia João Pedro foi emprestado ao Nacional Atlético Muriaé de Minas Gerais.  


O Maringá Futebol Clube confirmou na manhã desta terça-feira (8) mais dois reforços para o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, que começa no dia 27 deste mês. Os zagueiros Aquila de Sousa Monteiro, 21, que estava no Red Bull Bragantino e o Gustavo Vilar dos Santos, 20, que estava no Santos, assinaram contrato até novembro deste ano, com possibilidade de renovação para 2021.


Com a chegada dos zagueiros, o MFC supre uma das necessidades da equipe, já que contava apenas com Sheldon e Elivelton para a posição. O tricolor maringaense ainda busca mais um jogador para a posição, que deve ser anunciado nos próximos dias. Agora o time chega a 17 atletas confirmados para a temporada 2020.


“Estou feliz em acertar com o MFC, é uma excelente oportunidade em um time que tem uma perspectiva de crescimento muito grande. Quero ajudar a equipe dentro de campo esse ano, conquistando o título e consequentemente o acesso. A torcida pode esperar um jogador com muita raça, muita garra do início ao fim. Temos que pensar grande, com essa estrutura que a equipe tem, não podemos pensar em nada além desse acesso em 2020”, disse Aquila na chegada ao Tricolor Maringaense. 


O outro zagueiro apresentado, Gustavo Vilar, chega com o mesmo pensamento positivo. “Estou chegando com uma vontade muito grande, até porque venho das categorias de base do Santos e lá o pensamento é sempre na vitória, apesar de ter sido uma passagem curta no profissional, me acostumei com isso. Aqui, sabemos que nossa camisa é pesada nessa competição e temos que prevalecer isso em campo”, disse o jogador.


O clube ainda irá anunciar outras contratações durante a semana, mas espera a regularização da documentação dos atletas. A pretensão da comissão técnica é trabalhar com aproximadamente 27 jogadores.


Empréstimo


O meio-campista de 24 anos, João Pedro Gomes, com contrato com o MFC até 2022, foi emprestado ao Nacional Atlético de Muriaé, de Minas Gerais até o final do ano. O atleta jogou pelo MFC em 2018 no Campeonato Paranaense e posteriormente foi emprestado ao Osters da Suécia, onde ficou até 2019.

(Rodrigo Araújo/MFC)


Comentários