Copa Unimed Maringá será em versão online em 2020

Orlando Gonzalez

A versão 2020 da tradicional Copa Unimed de Maringá, evento que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP), será online. É esse o pensamento de João Noris, gerente de mercado da Unimed Maringá, que esteve reunido na tarde de terça-feira (30/09), com a diretoria da SESP: secretário de Esportes Valmir Fassina, diretor técnico Valdemar Silva e coordenadora de esporte de rendimento Maris Stella Paes. O objetivo da visita de Noris, ocorrida no gabinete da SESP, foi adiantar a ideia de ´Jogos Eletrônicos´ por causa da pandemia de coronavírus.


A Unimed concluiu que essa situação das crianças estarem estudando via online poderia se repetir com algumas disputas da competição que acontece anualmente com atletas e equipes de Maringá e região. "Estamos estudando uma estratégia de formatar o evento de maneira online em virtude da pendemia. A Prefeitura é a nossa grande parceira no evento e viemos apresentar e debater a ideiaa", disse Noris.


O secretário de Esportes Valmir Fassina apoia a inicia da Unimed. "Trata-se de um evento tradicional. A Unimed, com as restrições para se evitar o contágio de covid-19, tem essa iniciativa de manter o evento e, a Secretaria de Esportes, como parceira, observa de maneira positiva esse pensamento para se manter os estudantes-atletas em competições, e de maneira segura", comentou o secretário.


O estudo de construção da Copa Unimed Eletrônica está adiantado. E o evento deverá ocorrer no mês de novembro.


Comentários