Athletico Paranaense perde para o Vasco no Brasileirão 2020

Com um toque hermano, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão Assaí, na noite de domingo (5). Pela oitava rodada da competição, a equipe carioca recebeu o Athletico Paranaense, em São Januário, e conquistou um triunfo por 1 a 0. Cano marcou para o Cruzmaltino após assistência de Benítez.

O resultado deixa o Vasco com 14 pontos e na terceira colocação, a equipe ainda tem um jogo a menos. Já o Furacão tem sete pontos, ocupa o 15º lugar e não vence desde a segunda rodada.

O jogo

Em São Januário, o Vasco precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Logo aos seis minuto de jogo, em contra-ataque fatal, Benítez tabelou com Pikachu e fez o cruzamento na medida para Cano, o artilheiro não bobeou e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. A resposta do Athletico veio em boa finalização de Geuvânio, que parou em Fernando Miguel, aos 12. Mas parou por aí e as oportunidades só voltaram a aparecer nos minutos finais do primeiro tempo.

Na marca dos 39, Benítez bateu escanteio com veneno e ligado no lance Santos impediu o gol olímpico. Defesa de um lado, defesa de outro. Cinco minutos depois, Bissoli assustou para o Furacão e Fernando Miguel pegou mais uma. Já nos acréscimos, o Cruzmaltino levou perigo com Neto Borges, mas Santos salvou o rubro-negro.

Depois da conversa nos vestiários, o jogo voltou devagar para o segundo tempo. Mesmo com o domínio da posse de bola, o Athletico não conseguiu ser efetivo no ataque. A melhor chance do Furacão saiu aos 18, em finalização de Erick e mais uma vez Fernando Miguel evitou o gol. Do outro lado, o Vasco não deu trabalho para o goleiro rubro-negro, mas soube se fechar na defesa para segurar o resultado.
(Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

MAIS...

Comentários