Procon agora está na região central de Maringá

O Procon de Maringá estará em novo endereço a partir da próxima semana. Nova sede é na esquina das avenidas Herval com Horácio Racanello Filho, em frente ao Terminal Urbano, bem no centro da cidade. Novo espaço é quatro vezes maior que atual sede na avenida Cerro Azul. E em prédio próprio, sem aluguel. 


“Com a estrutura física mais ampla, não apenas garantiremos mais conforto para o cidadão, como também ampliaremos a capacidade de atendimento, proporcionando ainda mais qualidade dos serviços prestados pelo órgão em defesa do contribuinte”, afirma o prefeito Ulisses Maia. “Em breve teremos mais serviços", acrescenta o diretor do Procon, Geison Ferdinandi


Com espaço maior, atendimento será otimizado. São dois pisos e estacionamento subterrâneo para veículos de servidores e frota própria. No piso térreo será atendimento para consumidores. O que está suspenso agora em prevenção ao coronavírus. Será retomado em breve. No piso superior haverá salas para equipes. Como planejamento, fiscalização, administração, para instâncias, entre outros. No planejamento futuro está previsto ter um auditório próprio, já que há espaço para construção de um mezanino. 


Procon presta importantes serviços para comunidade. E em 2020 tem papel importante na prevenção ao coronavírus. Como fiscalizar e fazer pesquisa sobre venda de máscara de proteção e álcool em gel. Além de fiscalizar atendimento de supermercados e farmácias verificando denúncias de consumidores sobre venda abusiva de produtos. Inclusive nos distritos de Floriano e Iguatemi. 


Somente entre março e julho desse ano foram 319 reclamações registradas pela fiscalização do Procon. Foram feitas seis pesquisas de preços, apreensões de produtos vendidos irregularmente, autuações, 263 notificações, entre outros procedimentos. 


SERVIÇO - Atendimento do Procon segue feito por telefone. Consumidores devem agendar pelos telefones 151, no fixo 3293-8150 ou no whats app 98402-0278 ou 98402-0433. Também pode ser pela internet no e-mail : procon.fisca3@gmail.com

(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)


Comentários