Maringá investe em construções e reformas de creches e escolas municipais

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, esteve na manhã desta sexta, 14, nas novas instalações do Cmei Irmã Firmina Maria, no conjunto Rodolpho Bernardi, para a entrega simbólica da reforma e ampliação da unidade. Com investimento de R$2,6 milhões, agora o Cmei tem capacidade de atender 275 alunos, em uma área total de 3,3 mil m². Também estiveram presentes a secretária de Educação, Gisele Colombari e secretário de Obras Públicas, Albari de Medeiros.


Além das revitalizações e obras de mobilidade urbana, praças e parques, a Prefeitura de Maringá também investe no bem-estar dos alunos da rede municipal de ensino. Só em 2020, foram cerca de R$ 25 milhões de investimento em reformas e construções de creches e escolas municipais. Segundo a secretária de Educação, Gisele Colombari, os investimentos na educação são mantidos de forma constante, tanto na qualificação dos professores como na melhoria dos espaços físicos das unidades de educação.


O combate à pandemia do coronavírus segue com seus protocolos de prevenção, mas não impedem a continuidade de obras importantes nas mais diversas áreas. Bom exemplo disso são os investimentos na capacidade de atendimento da rede municipal de ensino, com reforma, ampliação e construção de unidades escolares. Os projetos contemplam infraestrutura, como refeitórios e ginásios de esportes.


Veja abaixo o descritivo das obras em andamento da Educação:


Escola Municipal Dr. Helenton Borba Cortes - Residencial Aeroporto  

Reforma de 1.098,85 metros quadrados e ampliação 612,67 metros quadrados. Reforma das salas de aula, adequação de banheiros coletivos, construção de banheiros acessíveis, novo bloco administrativo e cozinha. Novo refeitório, depósitos de alimentos e área de serviço para servidores. 


Escola Municipal Jardim Atami 

Construção de 3.710,10 metros quadrados sendo 12 salas de aula, biblioteca, sala multiúso, laboratório de informática, laboratório de artes, ginásio de esportes, banheiros coletivos e acessíveis, salas administrativas, cozinha, depósitos, refeitório, área de serviço, parque infantil e espaço livre.


Escola Municipal Maria Benedita Natália Lima - Conjunto Santa Felicidade 

Reforma de 2.377,44 metros quadrados e ampliação de 2.183,89 metros quadrados. Reforma das salas de aula, construção de novo ginásio de esportes dentro das dependências da escola, novo bloco administrativo, reforma da cozinha, refeitório e depósito. 


Escola Municipal Celestin Frenet - Jardim Olímpico 

Construção de 4.281,40 metros quadrados de 12 salas de aula, sala multiúso, laboratório de informática, laboratório de artes, biblioteca, ginásio de esportes, banheiros coletivos e acessíveis, salas administrativas, biblioteca, cozinha, depósitos, refeitório, área de serviço, parque infantil e espaço livre.


Cmei Zeferino Krukoski - Conjunto João de Barro / Thaís 

Reforma de 640,19 metros quadrados e ampliação de 2.098,79 metros quadrados. Serão 3 novas salas de aula, ampliação das salas já existentes, reforma do refeitório, depósito de alimentos, lavanderia, construção de sala de descanso para servidores, novo estacionamento e reforma do setor administrativo.

(Foto: Mileny Melo/PMM)


Comentários