Maringá Futebol Clube segue contratando para a Segundona 2020

O Maringá Futebol Clube confirmou mais dois reforços na manhã desta segunda-feira, 24, os volantes Cassio, 21, e o prata da casa, Lucas Lourenço, de 25 anos. Os atletas que já estão em Maringá, realizaram todos os exames médicos e avaliações físicas antes de assinarem os contratos. Com a chegada dos reforços, o MFC passa a contar com 14 jogadores confirmados no elenco. MAIS...


O volante Cássio Santiago de Almeida é natural de São Paulo e iniciou sua carreira no futebol aos 13 anos no Bom Sucesso do Rio de Janeiro. Passou pela Portuguesa até chegar ao Internacional de Porte Alegre, na categoria sub-19, onde ficou por dois anos. Já profissional, foi para o Oeste, onde disputou a Taça São Paulo em 2019. Sua última equipe antes de chegar ao MFC foi o Atlético da Paraíba, no primeiro semestre de 2020, quando jogou o Campeonato Paraibano.


Agora, no Maringá FC, o atleta se diz motivado para entrar em campo. “Estou muito contente pelo o que já me proporcionaram aqui, sei que é um time de massa e que vai buscar coisas boas. Sou um primeiro volante, de marcação, com uma boa estatura e vou dar sempre o meu melhor em campo para atingir o único objetivo que é o acesso e também dar alegria ao torcedor”, disse Cassio em sua apresentação.


Já Lucas Lourenço, natural de Sarandi, já é conhecido da torcida tricolor. Isso porque ele foi revelado nas categorias de base do MFC e subiu ao profissional em 2015, para disputar a Taça FPF, quando conquistou o título com o Maringá.


Em 2016, foi para o Prudentópolis, onde conseguiu seu primeiro acesso no estado. Em 2017 e 2018 passou pelo 7 de Setembro – MT, Batel – PR e Itararé – SP. Em 2019 chegou ao PSTC, onde foi um dos principais jogadores da equipe na campanha do título da segunda divisão do Paraná. Em 2020 disputou a primeira divisão pelo time de Cornélio Procópio, sendo capitão em alguns jogos.


Segundo ele, é uma honra voltar a vestir a camisa do MFC. “Agora estou de volta à minha casa e é uma honra voltar a defender esse time. Agradeço ao Maringá Futebol Clube por mais essa oportunidade e vamos trabalhar muito, porque um clube desses, com uma estrutura dessas, é merecedor de uma primeira divisão do paranaense e no mínimo uma série C de Brasileiro”, projetou o atleta.


O MFC segue trabalhando no centro de treinamento do clube, ainda com restrições por conta do decreto emitido pela Prefeitura Municipal de Maringá. O clube também aguarda o arbitral, que irá ocorrer na tarde de hoje, 24, às 14h30, de forma on-line, pela Federação Paranaense de Futebol. Nele, será definido a data de início e o formato da competição, que pode mudar por conta da pandemia.

(Rodrigo Araújo/MFC)


Comentários