Pelo Paranaense, Coritiba derrota o Paraná Clube na Vila Capanema

Da mesma maneira que terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense, o Coxa voltou aos gramados: vencendo um clássico. Desta vez, na tarde deste domingo (19), o Coritiba venceu o Paraná Clube por 1 a 0, na primeira partida das quartas-de-final do estadual. O gol coxa-branca foi marcado por Robson, na segunda etapa do jogo.

Agora as equipes aguardam a definição da Federação Paranaense de Futebol em relação ao jogo de volta, que deve acontecer no meio dessa semana.

O jogo
Depois de 126 dias, chegou o dia de o Coxa voltar a campo. Após um período de preparação cumprindo todas as determinações de segurança à saúde, o treinador Eduardo Barroca colocou a campo o time com Wilson, Natanael, Rhodolfo, Sabino, William Matheus, Gabriel, Nathan Silva, Thiago Lopes, Rafinha, Igor Jesus e Robson. O destaque ficou para a chance dada a Natanael, de 18 anos, que fez seu segundo jogo como titular, e os oito atletas vindos das categorias de base do Coxa entre os relacionados para a partida.

O primeiro tempo foi um tanto truncado para as duas equipes na Vila Capanema. De um lado o Coxa, estreando seu novo uniforme, buscava o espaço no campo de ataque e, do outro, o Paraná Clube tentava fazer valer seu mando de campo.

As melhores chances do Coxa foram nos quinze últimos minutos da primeira etapa, com Robson, obrigando o goleiro Alisson a fazer a defesa em dois tempos; e também com Thiago Lopes, que arriscou fora da área e mandou a bola pelo lado do gol.

Na etapa complementar, o Coxa voltou com a mesma formação e a diferença é quem começou as iniciativas desde o apito do árbitro. Tanto é que já aos cinco minutos abriu o placar.

A jogada começou pela direita com Rafinha, que mandou para Igor Jesus. O piá do Couto lançou na pequena área e Robson aproveitou para completar para as redes. Após o gol coxa-branca, o Paraná Clube ainda tentou reagir, mas sem sucesso.

O treinador Eduardo Barroca promoveu a primeira alteração na equipe colocando Giovanni Augusto no lugar de Rafinha. E depois, Sabino deixou o gramado para a entrada de Rodolfo Filemon; e o autor do gol, Robson, foi substituído por Matheus Bueno.

O Coxa administrou o placar com vantagem até o final da partida, mesmo com a equipe dona da casa buscando o empate. Agora o Coritiba aguarda a homologação da Federação Paranaense de Futebol, da partida de volta das quartas-de-final, com data e local.

(CoritibaOficial)

Comentários