Corinthians joga por classificação na Arena Barueri

Após o período de pausa do Paulistão 2020 devido à pandemia do Covid19, o Corinthians volta a entrar em campo em um fim de semana. Após vencer o derby da última quarta-feira (22), em casa, o Timão agora atua como visitante contra o Oeste, às 16h, na Arena Barueri.

A partida, com transmissão apenas do Canal Premiere, será a última chance do Timão conquistar uma vaga para a próxima fase da competição. No momento, o time ocupa a terceira posição do grupo D, com 14 pontos.

Timão Pronto
Na tarde do último sábado (25), o Coringão fez os últimos ajustes de olho nesse confronto no CT Dr. Joaquim Grava. O treinador deu foco tático à atividade e organizou trabalhos de movimentação, aliada a instruções em vídeo e no campo.

Ainda sem contar com o meio-campista Cantillo, que passará por protocolos de segurança antes de retornar ao CT Dr. Joaquim Grava, e com o atacante Jô, que aguarda regularização de documentos, Tiago Nunes tem grande maioria do elenco à disposição.

O que é preciso para a classificação?
Para avançar de fase, o Corinthians precisa de uma combinação de resultados com a partida entre Guarani x São Paulo, que acontece no mesmo horário, na Vila Belmiro. O Timão precisa torcer para a equipe de Campinas não vencer seu confronto, e caso empatem, o Alvinegro necessita de uma vitória por mais de dois gols de diferença.

Já em caso de derrota do Guarani, qualquer placar em que o Corinthians seja o vitorioso já é suficiente para as quartas de final.

Retrospecto
Até hoje, Corinthians e Oeste já se enfrentaram em nove oportunidades, e em todas elas o Timão foi o vencedor. No confronto, o Alvinegro já marcou 23 gols e sofreu apenas quatro.
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

MAIS...

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC mostra os últimos reforços para o Paranaense da Segunda Divisão

Pia Sundhage completa 1 ano à frente da Seleção Brasileira feminina