CBC e CBBd garatem Badminton no próximo Ciclo Olímpico e Paralímpico

Em reunião on-line realizada nesse mês, o CBC e a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) confirmaram a presença da modalidade no planejamento do próximo Ciclo Olímpico e Paralímpico 2021-2024.

Durante o encontro, a CBBd confirmou a importância da parceria com o CBC para o fortalecimento do badminton em todo o País, relatando uma procura interna crescente pelo esporte. Diante desta demanda, as entidades decidiram registrar depoimentos importantes de atletas e técnicos sobre a satisfação do apoio do Comitê no fomento da modalidade, além de ações de marketing de ativação durante as competições.

Outro aspecto reafirmado na reunião foi o fato de muitos clubes e entidades esportivas ainda não serem integrados ao CBC, mas, de acordo com a CBBd, eles já entenderam a dimensão dos benefícios e estão se adiantando para se adequar e estar aptos a fazer parte antes do período de carência, que entrará em vigor em setembro. Veja como será a próxima categorização dos clubes:

Estiveram presentes na reunião virtual o presidente do Conselho Consultivo do CBC, Arialdo Boscolo, a gerente geral de planejamento e governança do CBC, dra. Gianna Perim, e o presidente da CBBd, Francisco Ferraz, além de gerentes e gestores de ambas as entidades.
(Comunicação/CBC)

Comentários