Brasileiros vencem provas de hipismo na França e EUA


A sexta-feira, 3/7, começou com excelente resultado para o hipismo brasileiro na França. Montando VDL Edgar, Marlon Zanotelli faturou a prova a 1.55 metro, com desempate, no Concurso de Salto Internacional 5 Hubside Jumping em Grimaud St Tropez, na França. Como alto nível técnico, dos 49 conjuntos 20 foram ao desempate. Marlon e VDL Edgar, um sela holandês de 11 anos, venceu com mais um percurso sem faltas, em 38s30. Na mesma disputa, o brasileiro Yuri Mansur com Vitiki, cavalo plenamente recuperado após uma lesão há dois anos, fechou com apenas 5 pontos perdidos.

Na prova seguinte, com chamada a 1.50m direto ao cronômetro, Yuri garantiu o 3º posto apresentando Casaktie, sem faltas, 60s80. A vitória foi do irlandês Bertram Allem que cruzou a linha de chegada com percurso limpo em 58s63, superando demais 53 conjuntos. A principal disputa do Internacional em Grimaud, o primeiro de nível 5 após a quarentena da Covid-19, acontece no domingo, 5/7, com o GP, a 1.60 metro.

+ Brasil é ouro no hipismo saltos em Lima e se classifica para os Jogos Tóquio 2020

Já nos EUA, no Concurso de Salto Internacional 3 no Tryon International Center, também teve vitória brasileira na quinta-feira, 2/7. Eduardo Menezes montando Magnolia Mystic Rose, égua BH de 11 anos, garantiu a vitória na prova de boas-vindas FEI, a 1.50 metro, já valendo como esquenta para o GP, principal disputa da competição, no sábado, 4/7. Sem faltas, em 35s115, Eduardo com Magnolia Mystic Rose conquistou a 1ª colocação. Em 2º lugar chegou a norte-americana Jenni McCallister com Escada VS, seguida pela compatriota Bezzie Madden montando Chic Hn D Hyrencourt, sem faltas, 36s743 e 38s674. Também representando Brasil, Eduardo com H5 Elvaro e Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, com My Way, fecharam a 1ª volta com apenas um derrube.

“A Magnolia teve um breve período de férias. Ela tem muita qualidade e é muito guerreira na pista, você sempre pode contar com ela e é o tipo de cavalo que melhora a cada prova. O percurso estava bastante difícil e técnico. No desempate eu tinha a estratégia de tirar um lance e deu certo! Agora vamos aguardar o GP", disse Eduardo.

Acompanhamento técnico de olho em Tóquio 

Ao todo, 17 cavaleiros e amazonas disputaram torneios Internacionais de Salto essa semana. O técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat, que liderou a equipe medalha de ouro no Pan Lima 2019, está acompanhando os atletas. Esse final de semana, Guerdat se encontra no Internacional 2* de Royan, com participação dos cavaleiros Pedro Muylaert e Felipe Amaral. Além de acompanhar os concursos e resultados, o técnico também tem visitado os atletas em seus centros de treinamento para fazer o planejamento visando os principais concursos e observação para formação da seleção de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Cerca de 20 conjuntos (cavaleiro/cavalo) estão participando do processo olímpico.
(Foto: Sportfot/Divulgação CBH)

MAIS...
https://www.cob.org.br/pt/galerias/noticias/hipismo-marlon-zanotelli-vence-prova-na-franca-e-eduardo-menezes-nos-eua/

Comentários