Jogadores e comissão técnica do Corinthians retiram kits no retorno às atividades


Na tarde desta segunda-feira (22), o departamento de futebol profissional do Corinthians começou a retomada da rotina após ficar sem atividades no CT Dr. Joaquim Grava desde o último mês de março em virtude da pandemia do coronavírus.

Os 19 atletas que não testaram positivo para a COVID-19 ou que já se recuperaram da doença se apresentaram para fazerem a retirada dos materiais de treino – roupas, caneleiras e chuteiras – e dos equipamentos de proteção individual (EPIs), que serão de uso obrigatório nas dependências do centro de treinamento. Os membros da comissão técnica e do staff que fizeram os testes e estão livres do vírus também foram ao CT realizar a retirada dos itens.

O atacante Jô, recém-chegado ao elenco, realizou o teste para a COVID-19 nesta segunda (22) e aguarda resultado do exame. Caso seja negativo, ele também se apresentará para iniciar as atividades a partir desta terça (23).

Como foi o dia

Logo na porta do centro de treinamento, todas as pessoas que chegavam tinham a temperatura corporal medida em uma tenda – prática que será recorrente. Na entrada do complexo, foi montada uma bancada onde todos fizeram a retirada dos equipamentos. Os itens foram higienizados e eram individualizados para cada atleta ou membro da comissão. Logo após pegarem os kits, todos voltaram aos seus carros e retornaram para suas casas. O processo demorou em torno de 10 minutos.

A partir de amanhã (23), todos já chegarão ao CT Dr. Joaquim Grava trocados e irão diretamente ao campo de treinos para as atividades do dia. Cada um ficará responsável pela limpeza e higienização das roupas, chuteiras e EPIs.

"Esta semana será de avaliações em que faremos diversos testes que permitirão avaliar a condição física para não corrermos risco de lesão. Chegando ao CT, os atletas irão direto para o campo para a realização destes testes e receberão kits individuais para pré e pós treino montado pela equipe de nutrição, que conterá também kit de hidratação e minimizando o contato de cada um", explicou o médico Ivan Grava.   
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Comentários