Corinthians invadiu duas vezes o Maracanã que completa 70 anos nesta terça


Um dos maiores palcos da história do futebol mundial completa 70 anos nesta terça-feira (16). O estádio jornalista Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã, foi inaugurado em 16 de junho de 1950, sendo construído especialmente para a Copa do Mundo Fifa daquele ano, sediada no Brasil. O Corinthians, por sua vez, já realizou 145 jogos lá, e viveu momentos históricos como as duas Invasões Corinthianas, em 1976 e 2000.

A primeira vez que o Corinthians atuou no estádio carioca foi em 1951, pelo Torneio Rio-São Paulo daquele ano. O adversário era o Vasco e na tarde daquele 24 de fevereiro, o Alvinegro venceu o cruz-maltino por 4 a 3, com gols de Luizinho, Colombo e Nardo (2). A partir daí, o Coringão atuou inúmeras vezes no estádio carioca.

O Brasileirão de 1976 foi marcado por um momento único no futebol: A Invasão Corinthiana. Naquela época, o Alvinegro vinha de uma fila de 22 anos sem nenhuma conquista, algo que incomodava a Fiel Torcida. O duelo com o Fluminense valeria uma vaga na final do Brasileirão e uma possível chance do Coringão acabar com esse tabu.

Com a disponibilização de uma carga considerável de ingressos, a Fiel invadiu o Rio de Janeiro e marcou uma era no dia 5 de dezembro. Mesmo com o apoio da massa corinthiana, o jogo foi duro e terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, gol de bicicleta de Ruço para o Alvinegro. Porém, nos pênaltis, brilhou a estrela de Tobias defendendo dois penais e garantindo assim a vaga para a final do Brasileirão de 1976.

A história do Corinthians no Maracanã seguia normalmente até o ano 2000. Neste ano, o Timão conseguiria conquistar o mundo pela primeira vez. Novamente em jogo acirrado, desta vez contra o Vasco, o Coringão terminou o tempo normal e a prorrogação em 0 a 0 com os adversários cariocas e mais uma vez as cobranças de pênalti seriam decisivas.

Com aproveitamento quase perfeito nas penalidades (4-3 pro Timão), o dia 14 de janeiro de 2000 marcou a conquista inédita corinthiana na primeira edição do Mundial de Clubes FIFA e uma segunda invasão histórica da Fiel Torcida ao estádio do Maracanã.

Fica aqui a homenagem do Sport Club Corinthians Paulista ao Maracanã, palco que rendeu momentos únicos e de muita felicidade para a Fiel Torcida. Parabéns pelos 70 anos!
(CorinthiansOficial)

MAIS...
https://www.corinthians.com.br/noticias/palco-de-duas-invasoes-corinthianas-maracana-completa-70-anos-nesta-terca-feira

Comentários