Elenco do Coritiba não sofre baixas pelo coronavírus


O Coritiba Foot Ball Club informou que os resultados dos exames do COVID-19 realizados em seus atletas e membros da comissão técnica, na última terça feira (19), não apontaram casos positivos da doença.

Em uma parceria com a Mantis Diagnósticos, assegurando transparência no processo de coleta de informações e todos os cuidados necessários à saúde, o clube possibilitou a testagem dos atletas e membros da comissão técnica que irão acompanhar a primeira etapa de retorno aos treinamentos, seguindo orientações do protocolo alviverde. Neste primeiro momento, foram disponibilizados 50 testes e, à medida que as fases de treino forem liberadas, está previsto que outros profissionais do staff coxa-branca que integrem as atividades presenciais também sejam avaliados.

Desde o retorno do período de férias, dia 1º de maio, o clube tem realizado treinamentos on-line, orientados pelos preparadores físicos do clube, além também de reuniões técnicas também on-line com os atletas coxas-brancas.

De acordo com o protocolo desenvolvido pelo Coritiba, com participação do médico infectologista Jaime Rocha e demais membros da área de saúde do clube, a primeira etapa de retorno aos treinamentos prevê atividades físicas em grupos divididos, também em diferentes horários de rotina, respeitando a saúde e segurança de atletas e demais profissionais.

Nas últimas semanas, o Coritiba se reuniu com a prefeitura de Colombo, no dia 07 de maio, assim como com a Secretaria de Saúde de estado do Paraná, dia 11 de maio, e encaminhou às autoridades seu protocolo de segurança para a volta aos treinamentos.
(Foto: Coritiba)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC vence Araucária e volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense

Amavolei Maringá larga com vitória na Superliga C masculina