Maringá Vôlei é superado pelo Pacaembu/Ribeirão Preto na Superliga

Orlando Gonzalez
Em partida da oitava rodada do returno da Superliga masculina, o Maringá Vôlei teve pela frente na noite deste domingo (01/03) o Pacaembu/Ribeirão Preto, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. E o time maringaense perdeu o jogo de 3 sets a 1. As parciais foram de 23 a 25, 25 a 16, 23 a 25 e 19 a 25. Agora, o Maringá Vôlei, ainda em crise financeira, enxerga o América-MG como rival na fuga do rebaixamento.

Com o resultado deste domingo, a equipe maringaense caiu para a décima posição, com 18 pontos, cinco a mais que o penúltimo colocado, o América Vôlei-MG, que é a única ameaça.

Restam três rodadas para o fim da primeira fase e, para se manter na elite do voleibol nacional, o Maringá Vôlei precisa de uma vitória e um tropeço do América nos jogos que restam ou simplesmente superar o rival mineiro no confronto direto que vai ocorrer em Minas Gerais.

A trajetória do time mineiro nestas últimas rodadas é mais complexa. O Maringá, na teoria, vai enfrentar adversários mais fracos, como o Itapetininga, dia 7 de março, em Maringá; o próprio América, em Montes Claros-MG, dia 10 de março e na última rodada, a APAN Blumenau, em Santa Catarina, dia 14 de março. Já o América terá como rivais, o Vôlei Renata, em Campinas; o Maringá Vôlei e o Fiat/Minas, em casa, respectivamente.

CLASSIFICAÇÃO
Os três últimos
10 - Maringá Vôlei - 18 pontos - 5 vitórias, 14 derrotas, 25 sets vencidos e 46 sets perdidos

11 - América - 13 pontos - 3 vitórias - 16 derrotas - 21 sets vencidos - 50 sets perdidos

12 - Ponta Grossa - 8 pontos - já rebaixado e que não alcança o Maringá
(Foto: Fernando Teramatsu/Resenha Comunicacão)

Comentários