Paraná Clube perde para o Toledo, mas se garante nas quartas-de-final

Num jogo tecnicamente sofrível, o Paraná Clube perdeu para o Toledo (1x0), neste domingo (15), no 14 de Dezembro. Apesar do revés, como o Cascavel CR só empatou com o PSTC, o Tricolor garantiu a 8ª colocação e vai encarar o Coritiba, nas quartas-de-final do Campeonato Paranaense.

“Lamento que vários jogadores não estão aproveitando a oportunidade que está sendo dada”, disse o técnico Allan Aal. O Paraná lançou mão de seus reservas nesta última rodada, preservando o time principal para a Copa do Brasil, que por fim acabou sendo adiada pela CBF.

Logo no início, precisando do resultado, o Toledo criou duas boas chances, defendidas pelo estreante Filipe. O Paraná tentou responder com bolas cruzadas para o cabeceio de Rafael Furtado, mas sem sucesso. Na tentativa de Keslley pela esquerda, aos 22 minutos, a bola cruzada passou por toda a área e ninguém conseguiu desviar para o gol.

O Toledo, no lance seguinte, carimbou o travessão de Filipe, num chute de PH. O goleiro paranista voltou a trabalhar por duas vezes, evitando o gol dos donos da casa. Apesar das orientações no intervalo, o cenário não se alterou. E, aos 9 minutos, o Toledo abriu o placar. Lançamento para PH, que driblou Timbó e bateu no canto: 1x0.

Allan, então, colocou em campo Dudu e Rodrigo Rodrigues. O centroavante, em sua primeira jogada, bateu cruzado e o goleiro Diego espalmou. Aos 29 minutos, num escanteio batido por Hulk, Furtado desviou e Rodrigo Rodrigues bateu por cima do travessão. Já nos acréscimos, foi a vez de Furtado cabecear pela linha de fundo. Mas, apesar da derrota, o Tricolor garantiu a vaga, com 13 pontos e a 8ª colocação.
(Foto: Rui Santos/Paraná Clube)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC vence Araucária e volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense

Amavolei Maringá larga com vitória na Superliga C masculina