Liga Nacional de Futsal confirma 21 equipes

No ano em que completa 25 anos de existência, a maior competição de futsal do Brasil será disputada por 21 equipes, duas a mais que no ano anterior.


Em relação ao ano passado, serão três novidades. O Umuarama, do Paraná, vai participar com a vaga do franqueado São Paulo Futebol Clube. O Brasília Futsal e o Praia Clube, de Uberlândia, estarão presentes como convidados para esta edição. A Copagril pediu licença de uma temporada.

A reunião entre clubes e franqueados na manhã desta terça-feira, em São Paulo, além da questão dos novos participantes, oportunizou aos dirigentes a discussão e esclarecimentos de outros assuntos pertinentes à organização.

Foram apresentados os números de audiência, publicidade e visibilidade das marcas patrocinadoras da competição, bem como a aprovação dos números de 2019 e os previstos para 2020. Regimento e regulamentos da Liga também foram discutidos e aprovados.

O acréscimo de um integrante abriu a possibilidade de que todas as equipes joguem o mesmo número de jogos dentro e fora de casa: 10 partidas. A tabela foi definida de acordo com o critério técnico da última temporada. A primeira fase será disputada em turno único e inicia dia 27 de março. O chaveamento olímpico com a classificação dos 16 primeiros será repetido. A final da LNF 2020 está prevista para o primeiro final de semana de dezembro.

O Jogo dos Craques está marcado para o dia 18 de outubro, em cidade a ser definida. Logo na sequência, a LNF retorna na fase de mata-mata. Lembrando que no mês de setembro a competição será paralisada em função do Mundial da modalidade, na Lituânia.



Clubes participantes da LNF2020

1- ACBF
2- Assoeva
3- Atlântico
4- Blumenau
5- Brasília
6- Campo Mourão
7- Cascavel
8- Corinthians
9- Foz Cataratas
10- Intelli
11- Jaraguá
12- Joaçaba
13- Joinville
14- Magnus
15- Marreco
16- Minas
17- Pato
18- Praia Clube
19- São José
20- Tubarão
21- Umuarama
(Foto: Liga Futsal)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC vence Araucária e volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense

Amavolei Maringá larga com vitória na Superliga C masculina