Maringá entrega 14º Meu Campinho e amplia espaços de lazer

Com a entrega da 14ª unidade do projeto ′Meu Campinho′, agora no Jardim Novo Oásis, a Prefeitura de Maringá segue espalhando pela cidade espaços de lazer modernos e inovadores. Outras cinco unidades estão em fase de finalização e serão entregues ainda neste semestre. “Reforçamos aqui, mais uma vez, o compromisso de devolver ao cidadão um espaço que lhe pertence, devidamente urbanizado e equipado para promover lazer, entretenimento e convivência social”, disse o prefeito Ulisses Maia durante solenidade de inauguração. O vice-prefeito Edson Scabora e os vereadores Odair Fogueteiro, Alex Chaves e Mário Verri participaram do evento.

O ′Meu Campinho′ acrescenta inovação importante no espaço público ao disponibilizar para o uso da comunidade equipamentos inéditos, como campo de grama sintética e parque de cordas, que mereceu o Prêmio Gestor Público do Paraná. A primeira unidade foi inaugurada em maio do ano passado no Jardim Oásis, com a presença do governador Ratinho Júnior. Seguiram-se diversas outras instaladas em diversos bairros da cidade, formando concorrido conjunto de espaços de lazer destinados a estimular, essencialmente, a convivência comunitária. Além dos 19 que serão entregues neste semestre, outros 10 estão planejados.

O nome do ′Meu Campinho′ inaugurado nesta quinta, 13,  Lázaro Pereira Cardoso, homenageia  mineiro que veio para Maringá em 1960, permanecendo na cidade até sua morte, em 2016. “Esse reconhecimento é mais do que merecido, pois foram homens como ele que, com seu pioneirismo, esforço e muita determinação ajudaram a construir essa cidade. Agradeço a presença de sua família nesta solenidade”, disse o prefeito Ulisses Maia. Além do ′Meu Campinho′, a administração investe na revitalização de praças. Algumas já foram entregues e outras estão em obras.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários