Gabriel Kazu reforça o Paraná Clube

Natural de Seki (Japão), Gabriel Kazu veio para o Brasil com apenas 2 anos de idade. Iniciou sua carreira de jogador no Luverdense-MT e já esteve na seleção brasileira de base. “Com raízes japonesas, mas brasileiro de coração. Comecei cedo no futebol e tenho muitos sonhos. Meu objetivo, agora, é ajudar o Paraná Clube nesta caminhada em 2020”, disso Kazu.

O volante ascendeu ao profissional do Luverdense com apenas 16 anos. Realizou 37 jogos pela equipe do Mato Grosso, nas temporadas 2016/17. “No início de 2018, fui para o Flamengo. Foram duas temporadas onde aprendi muito, como profissional e como cidadão. Estou melhor preparado para o futebol e para a vida”, comentou o jogador.

Gabriel Kazu mantém a cultura japonesa no seu dia a dia. “Os japoneses são muito disciplinados. Se entregam 100% para fazer tudo muito bem feito e eu sou assim. Procuro me dedicar ao máximo para chegar o mais perto possível da perfeição”. Kazu se define como um médio dinâmico, de boa marcação e bom passe, protegendo bem a defesa. “É com essa característica que espero dar alegrias ao torcedor do Paraná”.

O jogador traz no nome uma homenagem de seu pai a um dos grandes ídolos do futebol japonês. “Meu pai sempre foi um grande fã do Kazuyoshi Miura, que é tratado como King Kazu lá no Japão. Gostei e por isso uso meu nome composto, Gabriel Kazu, como profissional”, contou. “Tenho dimensão da tradição e da grandeza do Paraná. Quero primeiro conquistar meu espaço e, aos poucos, crescer e porque não fazer história com essa camisa”, concluiu.
(Foto: Paraná Clube)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Maringá FC mostra os últimos reforços para o Paranaense da Segunda Divisão

Pia Sundhage completa 1 ano à frente da Seleção Brasileira feminina