Maringá recebe Copa Ronaldo Nacaxe de Tiro com Arco

A Cidade Canção tem novo encontro programado com arqueiros de todo o País durante a terceira Copa Ronaldo Nacae - Biac 2019 -, Campeonato Brasileiro Indoor de Tiro com Arco da Field Brasil, que será disputada de 13 a 15 de dezembro, no Parque do Japão. A competição reunirá 150 competidores.

A organização informa que  solenidade de abertura está prevista para o dia 13, às 19h, no Parque do Japão.

REGRAS
Posição de tiro:
As distâncias entre os arqueiros e os alvos serão de:
Cubs (infantil) – 10 (dez) jardas
Junior (Juvenil), Young Adult (Jovem Adulto), Adult (Adulto), Veteran (Veterano) e Senior (Sênior) – 20 (vinte) jardas.
Cada raia de tiro terá a largura de 1,40m (um metro e quarenta centímetro) aproximadamente e será dividida por 4
(quatro) arqueiros, sendo que 2 (dois) atiram simultaneamente em alvos diferentes fixados no mesmo anteparo.
Um grupo de 3 ou 4 arqueiros utilizará o mesmo anteparo, sendo definidos como A (alvo de baixo a esquerda), B (alvo de baixo a direita), C (alvo de cima a esquerda) e D (alvo de cima a direita).
Entre a 6ª (sexta) e a 7ª (sétima) séries de tiro os arqueiros trocarão as posições no anteparo em X: os arqueiros que atiraram antes (alvos de baixo), atirarão depois (alvos de cima), e os arqueiros que atiraram nos alvos da esquerda atirarão no alvo da direita, e vice-versa. É responsabilidade dos arqueiros trocarem os alvos de posição. Os alvos não podem ser movidos após o início da 7ª (sétima) série de tiro.

Alvo e pontuação:
Será utilizado o alvo oficial de 40cm com 5 zonas de pontuação, sendo de 1 a 5, contando-se do anel externo para o interno. O centro do alvo inferior estará posicionado entre 1m (um metro) e 1,10m (um metro e 10 centímetros) do solo, aproximadamente, enquanto o do alvo superior estará entre 1,40m (um metro e quarenta centímetros) e 1,50 (um metro e cinquenta centímetros) do solo, aproximadamente.

O arqueiro poderá optar pelo alvo de 1 (um) ou de 5 (cinco) spots. No caso do arqueiro optar pelo alvo de 5 (cinco) spots: (i) não poderá ser feita a troca após o início da prova; (ii) cada uma das 5 (cinco) flechas será disparada em um dos 5 (cinco) spots do alvo. As flechas podem ser atiradas em qualquer sequência. Se mais de uma flecha atingir o mesmo spot apenas a de menor pontuação será contabilizada.

MAIS...
https://radiomaringa.com.br/noticia/616761/maringa-sedia-3-copa-ronaldo-nacaxe-de-tiro-com-arco

Comentários