Conselho Municipal de Esportes de Maringá realiza conferência na Feitep

Orlando Gonzalez
Na última quarta-feira (30) ocorreu em Maringá reunião importante para melhor traçar os rumos do esporte maringaense para os próximos 10 anos. Hoje em dia esse tipo de avaliação sobre ações e projetos acontecem anualmente. Tal mudança no cronograma esportivo tende a fortalecer ainda mais a Cidade Canção na participação de eventos do governo do Paraná, assim como em competições das federações estaduais, além de uma melhorar estratégia no recebimento de eventos estaduais e nacionais na Vila Olímpica e demais praças esportivas da Cidade. É esse o objetivo do Conselho Municipal de Esportes de Maringá (CMEM).


A 1ª Conferência Municipal de Esportes e Lazer reuniu na Feitep Maringá mais de 100 pessoas ligadas ao esporte para tratar do Plano Decenal de Esportes e Lazer para a Cidade Canção - 2020 a 2029.

"Trabalhamos muito, a Secretaria de Esportes e o vereador Mário Verri, para a criação do Conselho Municipal de Esportes, aguardado há anos pela comunidade esportiva e entidades. A Conferência do Esporte observou as ideias apresentadas e que vêm de encontro aos anseios das pessoas que atuam diretamente, no dia a dia, tanto no colo prático, como na organização e administração do esporte em Maringá. Isso tudo, acredito, ajudará a melhorar e a consolidar a política de esportes no nosso município", comentou o secretário de Esportes Valmir Fassina.

Durante seu discurso na abertura da conferência, o vereador Mário Verri, que já foi secretário de Esportes e Lazer de Maringá, disse que o evento é um sonho que foi realizado. “Há muito tempo sonhamos com o conselho e com momentos como esse, onde a população tem a oportunidade de discutir e escolher as políticas públicas do esporte para os próximos dez anos”. 

Além do vereador Mário Verri, que representou a Câmara na ocasião, também participaram da conferência o vereador Jean Marques e representante do vereador Alex Chaves, o diretor técnico da SESP, Valdemar Silva ´Dema´, técnicos e dirigentes esportivos.

MAIS...
https://radiomaringa.com.br/noticia/598536/conselho-municipal-de-esportes-de-maringa-realiza-conferencia-na-feitep

Comentários