Maringá se mantém soberana na classificação geral dos Jogos Abertos do Paraná - JAPs

Orlando Gonzalez
A delegação de Maringá, líder dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), com 383 pontos, continua com grandes chances de conquistar o título geral do evento que acontece em Toledo. Na rodada de quinta-feira (17) nas disputas coletivas, foram três vitórias e quatro derrotas. Embora derrotadas, as equipes de futsal e voleibol feminino e basquetebol feminino e masculino estão confirmadas nas quartas de final. A partir de agora, porém, a competição entra na etapa de confrontos eliminatórios.



Confira o desempenho maringaense:
NO HANDEBOL...
As equipes feminina e masculina de handebol de Maringá ganharam pela segunda vez na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo. A segunda rodada da modalidade ocorreu na quinta-feira (17). No feminino, a vitória foi de 32 bolas. No masculino, a superioridade ficou em 20 gols.

No Ginásio Aldanir Angelo Rossoni, as garotas de Maringá atuaram contra Jardim Alegre. Após um primeiro tempo de domínio absoluto, com 17 bolas de vantagem (24 a 7), na etapa final o time manteve a bola regularidade, com 15 gols à frente (22 a 7), e o placar final do confronto foi de 46 a 14 para as maringaenses, que voltam a jogar nesta sexta-feira (18), às 20h30, contra Astorga, no Ginásio Lauri José Simon.
No masculino, Maringá rivalizou com Toledo, e mostrou a sua força no Ginásio Aldanir Angelo Rossoni. No primeiro tempo, o confronto foi mais equilibrado, mesmo assim os maringaenses conseguiram a dianteira no marcador por sete bolas (16 a 9). Já na etapa final, a vantagem de Maringá subiu para 13 gols (20 a 7), que determinou a vitória pelo placar de 36 a 16.
Maringá entrar em quadra nesta sexta, às 16h30, para um jogo importante e caracterizado de rivalidade, contra Londrina, novamente no Ginásio Aldanir Angelo Rossoni.
NO VOLEIBOL...
O vôlei masculino de Maringá continua invicto em três jogos disputados, enquanto a equipe feminina sofreu a primeira derrota em duas rodadas válidas pela fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo.

O time masculino maringaense obteve a terceira vitória consecutiva, na quinta-feira (17), contra Toledo, no ginásio de esportes da Sadia. O placar ficou em três sets a um, com parciais de 25 a 23, 25 a 19, 21 a 25 e 25 a 22. Nesta sexta, às 15h30, Maringá encara Palmas, no mesmo local, já pelas quartas de final.
No feminino, Maringá atuou frente ao time de São José dos Pinhais. As adversárias tiveram melhor rendimento, principalmente nos momentos finais dos sets, e fecharam em três a zero, com parciais de 25 a 20, 25 a 22 e 25 a 22.
Apesar do insucesso, as garotas de Maringá têm chance de reagir, já que voltam à quadra nesta sexta, às 19h30, contra Foz do Iguaçu, no ginásio da Sadia, pelas quartas de final.
NO FUTSAL...
A equipe de futsal feminino de Maringá sofreu na quinta-feira (17) o primeiro revés nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo. O duelo foi diante do forte Telêmaco Borba, superior durante a partida, que ganhou de 7 a 1.

No jogo que ocorreu no Ginásio Euzébio Garcia, as adversárias conseguiram abrir três gols no primeiro tempo (4 a 1), e na etapa final voltaram a balançar as redes, enquanto Maringá passou em branco (3 a 0).
Os gols de Telêmaco Borba foram anotados por Rarine e Júlia Gonçalves (2 gols), Isabela, Jéssica e Izabelly, enquanto Simone descontou para Maringá.
Maringá , que estreou com vitória sobre Toledo, volta a jogar nesta sexta, às 19h30, diante do Japurá, no mesmo local, pelas quartas de final.
MASCULINO
O time masculino de Maringá também estará em quadra nesta sexta pelas quartas de final. Às 16h30, encara o Foz do Iguaçu, no Ginásio Alcides Pan.

A equipe, em dois jogos, acumula uma vitória e uma derrota, nos pênaltis.
NO BASQUETEBOL...
As equipes feminina e masculina de basquetebol de Maringá conheceram na quinta-feira (17) a derrota nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo. Após as estreias vitoriosas, o time feminino não repetiu o bom desempenho contra Ponta Grossa, enquanto a equipe masculina perdeu de Londrina por um ponto.

As garotas de Maringá, após a vitória contra Londrina na estreia, tiveram pela frente o bom time de Ponta Grossa, no ginásio de esportes do Colégio La Salle. As adversárias foram superiores em todos os quartos do jogo (28 a 13, 23 a 3, 21 a 8 e 17 a 7) e venceram por 89 a 31.
A equipe masculina, que largou com vitória sobre Pato Branco, atuou diante de Londrina, em jogo de grande equilíbrio, no Ginásio Jaime Zeni. Os rivais ganharam por um ponto (64 a 63). Maringá foi superior no primeiro e terceiro quartos (18 a 17, 13 a 17, 18 a 13 e 14 a 17).
O time masculino maringaense volta a jogar nesta sexta, às 14h, diante de Cascavel, novamente no Ginásio Jaime Zeni.

DESEMPENHO DE MARINGÁ
Modalidades já encerradas....

ATLETISMO
Feminino - 3º lugar
Masculino - 1º lugar

BADMINTON
Feminino - 4º lugar
Masculino - 6º lugar

CICLISMO
Feminino - 1º lugar
Masculino - 1º lugar

GR
Feminino - 3º lugar

JUDÔ
Feminino - 3º lugar
Masculino - 6º lugar

NATAÇÃO
Feminino - 4º lugar
Masculino - 2º lugar

RUGBY
Feminino - 2º lugar
Masculino - 5º lugar

TAEKWONDO
Feminino - 4º lugar
Masculino - 4º lugar

TÊNIS
Feminino - 2º lugar
Masculino - 2º lugar

TÊNIS DE MESA
Feminino - 3º lugar
Masculino - 3º lugar

VÔLEI DE PRAIA
Feminino - 1º lugar
Masculino - 1º lugar

XADREZ
Feminino - 2º lugar
Masculino - 2º lugar

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 - Maringá 383 pontos
2 - Londrina 343
3 - Toledo 261
4 - Foz do Iguaçu 250
5 - Cascavel 201
6 - Ponta Grossa 163
7 - Campo Mourão 160
8 - Paranavaí 98
9 - São José dos Pinhais 86
10 - Marechal Cândido Rondon 78

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Giovana Marinoski disputa o Open do Sul-Brasileiro no Beto Carrero

Maringá Futebol Clube anuncia mais 3 reforços para a Segundona do Paranaense