Atletas da APAN Maringá treinam na Vila Olímpica

Orlando Gonzalez
A harmonia impera na APAN Maringá - melhor equipe de natação do interior do Paraná. No sábado (5), durante a última atividade da semana, a presidente Raquel Bazan acompanhou os ´exercícios´ dos estudantes-nadadores, orientados pelo técnico André Yamazaki. E o treinamento ainda recebeu a visita importante de Erick Moreno Marques, idealizador do projeto APAN Maringá, que vem de uma equipe formada lá atrás, na Academia Inga-Pool. Enfim, hoje Marques é coordenador técnico de natação do Clube Curitibano, da capital, mas que não se esquece das origens.

Ao lado da presidente Bazan, o assunto não poderia ser outro. O início, de dificuldade, da natação na Cidade, os personagens do esporte e, é claro, os momentos vitoriosos da natação maringaense. E também há uma certeza, de que presente e futuro prometem muito mais para a modalidade em Maringá e no Estado do Paraná, já que a APAN Maringá hoje é uma contundente realidade, que visa revelar bons valores, conquistar muitos títulos para o município, e ainda formar ´pessoas´ fortes para enfrentar uma sociedade ´nervosa´ nos dias atuais. Um trabalho que já acontece em todas as categorias, em cima de disciplina e de muita responsabilidade.

E neste clima, os jovens valores da APAN Maringá treinaram nas piscinas da Vila Olímpica. Uns pensando nos Jogos Abertos do Paraná em Toledo, outros no Sul-Brasileiro em Palhoça-SC e no Campeonato Internacional em Mococa-SP. Em todas as competições existe uma grande expectativa de medalhas para Maringá. Por isso, os treinamentos foram puxados, em busca do melhor tempo, para ratificar as boas chances de pódio para a natação maringaense.

O domingo é de folga geral, mas as atividades recomeçam a partir desta segunda-feira, no período da tarde, novamente na Vila Olímpica.

MAIS...
https://radiomaringa.com.br/noticia/582904/descontracao-na-apan-maringa-em-treinamento-para-tres-supercampeonatos-em-outubro

Comentários