APAN Maringá garante 10 medalhas no Campeonato Sul-Brasileiro de Natação em Santa Catarina

Orlando Gonzalez
A APAN Maringá - melhor equipe de natação do interior do Paraná - encerrou no domingo (27) a sua participação no Sul-Brasileiro de Natação Mirim e Petiz, realizado no Parque Aquático da Unisul, em Palhoça-SC. Chancelado pela Federação Aquática de Santa Catarina, o Sul-Brasileiro é a competição mais importante do semestre para essas categorias. Reuniu os melhores nadadores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A equipe de Maringá competiu com 18 atletas e conquistou 10 medalhas no total, sendo três de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

O principal nome do ´time´ maringaense foi Leonardo José da Silva, que faturou as três medalhas de ouro da APAN Maringá no evento. A última veio no domingo, na prova dos 50 metros borboleta, pela categoria Petiz 1. Antes, havia vencido as provas dos 100 metros borboleta e dos 50 metros livre. Silva também ganhou uma medalha de bronze, já que integrou equipe de revezamento 4x50 metros livre.

No último dia de disputas, a APAN Maringá ainda conseguiu a sua quinta medalha de prata na competição, com Daniel Lautenschlager, na prova dos 50 metros borboleta, pela categoria Mirim 2. Foi a segunda medalha do atleta na competição, que terminou em terceiro lugar nos 50 metros livre.

OS MEDALHISTAS da APAN Maringá:
OURO
Leonardo José da Silva - 50 metros borboleta - categoria Petiz 1
Leonardo José da Silva - 100 metros borboleta - Petiz 1
Leonardo José da Silva - 50 metros livre - Petiz 1

PRATA
Tiago Ficher - 50 metros livre - Mirim 1
Tiago Ficher - 50 metros costas - Mirim 1
Tiago Ficher - 200 metros medley - Mirim 1
Daniel Lautenschlager - 50 metros borboleta - Mirim 2
Enzo Matteo - 50 metros peito - Petiz 2


BRONZE
Daniel Lautenschlager - 50 metros livre - Mirim 2

Revezamento 4 x 50 metros livre - Petiz 1
(Gustavo Bravo, Leonardo José, Carlos Henrique e Guilherme Amaro)
MAIS...
https://radiomaringa.com.br/noticia/595108/apan-maringa-conquista-10-medalhas-no-sul-brasileiro-de-natacao-mirim-e-petiz

Comentários