Maringá ganha do Blumenau no Chico Neto pela Liga Nacional de Handebol feminino

Orlando Gonzalez
A equipe de handebol de Maringá conquistou na tarde deste sábado (21) o segundo resultado positivo na Liga Nacional de Handebol feminino. No Ginásio Chico Neto, em Maringá, as garotas da Cidade Canção realizaram o quinto jogo no campeonato, contra Blumenau-SC, e a vitória foi pelo placar de 29 a 25.

As maringaenses, que vinham de derrota apertada para o atual campeão Concórdia-SC, lutou pela segunda vitória em jogo que apresentou equilíbrio técnico no primeiro tempo e com vantagem adversária, de duas bolas, por 15 a 13. Na etapa final, Maringá se ´arrumou´ em quadra e foi mais eficiente na marcação e no setor ofensivo, com destaque para as goleadoras Isabella Ansolin e Caroline Duarte, a Morena, ambas com nove gols marcados. Morena foi eleita a melhor jogadora do confronto.

O time maringaense ainda teve como artilheiras as atletas Jade Andrade (4), Bruna Gonçalves (3), Mariana Merlin (2), Keila Alves e Gisele Costa (1).

Os gols da equipe de Santa Catarina foram anotados por Scheyla Schwrtz (7), Ana Carolina Resende (5), Marcela Graciano e Camila Bonomini (4), Amanda Buck e Vaniele Silva (2) e Sarah da Silva (1). 

Com a vitória, Maringá agora soma quatro pontos no campeonato. O próximo jogo, dia 4 de outubro, contra o Cascavel, fora.

O handebol feminino de Maringá participa do campeonato com Janaína, Jéssica, Keila, Gabriela Maciel, Luany, Mariana Merlin, Mariana Borges, Valdenice, Jheniffer, Gisele, Larissa, Fernanda, Anne, Evelyn e Bruna. Técnico: Valmir Fassina

CAMPANHA
Pinheiros 27 x 13 Maringá
São Bernardo 23 x 16 Maringá
Maringá 24 x 22 Cascavel
Maringá 27 x 30 Concórdia
Maringá 29 x 25 Blumenau

MAIS...
https://radiomaringa.com.br/noticia/552018/maringa-bate-blumenau-e-soma-quatro-pontos-na-liga-nacional-de-handebol-feminino

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Giovana Marinoski disputa o Open do Sul-Brasileiro no Beto Carrero

Pia Sundhage completa 1 ano à frente da Seleção Brasileira feminina