Maringá enfrenta Pato Branco pelo Campeonato Paranaense de Basquete adulto

Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense Adulto de Basquete, a equipe masculina da Associação Desportiva e Recreativa de Maringá (ADRM) enfrenta a primeira colocada, Pato Branco. O confronto será nesta segunda, 30, às 20 horas, no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. Entrada franca.

A equipe maringaense vem de duas vitórias seguidas na competição: 75 a 65 contra São José dos Pinhais e 70 a 66 contra Campo Mourão. Com as duas vitórias consecutivas a ADRM chegou a sete pontos, ocupando a 5ª colocação. Já Campo Mourão venceu cinco jogos e perdeu um (70 a 61 pontos) contra Londrina.

O Paranaense Adulto masculino é disputado por seis equipes: Campo Mourão, Pato Branco, Maringá, Londrina, São José dos Pinhais e Ponta Grossa. As quatro melhores equipes avançam para a fase final, em novembro. A equipe de melhor campanha na primeira fase conquista o direito de realizar as semifinais e a final. 

Pontuação 
Diferente do futebol em que o sistema de pontuação se baseia em vitória (três pontos), empate (um ponto) e derrota (zero ponto), no basquete, a vitória vale dois pontos e a derrota um ponto. Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, é realizada novo tempo extra até que um time vença. 

Classificação 
1- Pato Branco/ 11 pontos
2- Londrina/ 10 pontos
3- Campo Mourão/ 7 pontos
4- Ponta Grossa/ 7 pontos
5- Maringá/ 7 pontos
6- São José dos Pinhas/ 6 pontos
(Foto: Divulgação)

MAIS
https://radiomaringa.com.br/noticia/555817/basquete-de-maringa-encara-pato-branco-na-segunda-pelo-campeonato-paranaense-adulto

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Giovana Marinoski disputa o Open do Sul-Brasileiro no Beto Carrero

Maringá Futebol Clube anuncia mais 3 reforços para a Segundona do Paranaense