APAN Maringá aparece líder do Estadual do Interior de Natação em Ponta Grossa

Orlando Gonzalez
A Associação de Pais e Atletas da Natação (APAN) de Maringá - melhor equipe do interior do Paraná - mostra a sua força no Campeonato Estadual do Interior "Troféu Ângelo Cammarosano", em disputa até o domingo (1) na piscina municipal Guaíra, em Ponta Grossa. O desempenho dos ´futuros´ craques da natação de Maringá no primeiro dia de provas foi ótimo. Os estudantes-atletas da APAN Maringá visitaram o pódio em 58 ocasiões para receberem 23 medalhas de ouro, 16 medalhas de prata e 19 medalhas de bronze. Conquistas que colocaram Maringá na liderança com 666 pontos. A Ativa Esporte, de Ponta Grossa, vem a seguir com 630 pontos e a Associação Atlética Comercial/Cascavel tem 569 pontos, em terceiro lugar.

Os destaques de Maringá na categoria Juvenil foram os estudantes-atletas Gustavo Bessa, que ganhou duas medalhas de ouro, nos 100 metros peito, inclusive com quebra de recorde (1.06:33) e nos 200 metros peito, no Juvenil 2. Pela mesma categoria, Maria Eduarda Megiatto faturou o ouro nos 50 metros costas. No Juvenil 1, Pedro Boeing e Mariana Matsuda, nos 50 metros costas e Naima Celestino, nos 200 metros borboleta, vibraram com o bom desempenho e a medalha dourada ´colorindo´ a camiseta da APAN Maringá.

Na categoria Infantil, Maringá teve como medalhistas no primeiro dia os nadadores Johnny Ito, com dois ouros no Infantil 2, nos 100 e 200 metros peito. No Infantil 1, Igor Souza, nos 100 metros peito e João Pedro Alves, nos 50 metros costas.

Os nomes fortes da APAN Maringá na categoria Mirim e Petiz na abertura do evento em Ponta Grossa foram os estudantes Victor Pedroso, nos 50 metros costas e Daniel Lautenschlager, nos 200 metros livre, ambos no Mirim 2. Tiago Ficher Pais, nos 50 metros costas, ganhou a medalha dourada, na categoria Mirim 1. No Petiz 2, Andressa Gouvea ficou em primeiro nos 50 metros costas, e Leonardo da Silva foi o melhor nos 100 metros peito, no Petiz 1. Os revezamentos de Maringá também deram um show na piscina do Guaíra, com a conquista de oito primeiros lugares. 
MAIS...
https://radiomaringa.com.br/noticia/539736/apan-maringa-ganha-58-medalhas-e-lidera-primeiro-dia-do-estadual-do-interior-de-natacao

Comentários