Revelada em Maringá, ´Doce´ é campeã do Pan-Americano de Handebol feminino

Orlando Gonzalez

Poucos sabem que a goleadora da Seleção Brasileira de Handebol feminino e artilheira dos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), a ponteira-direita Adriana Cardoso de Castro, a ´Doce´, de 28 anos, passou toda a sua base no handebol da Cidade Canção. A ´fera´, aos 11 anos, começou a treinar em Maringá com a técnica Elcia Picolo. E na terça-feira (30) mais uma vez foi um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista do sexto título dos Jogos Pan-Americanos.


É evidente que o feito é muito comemorado, já que entre os atletas da faixa etária de Doce, e técnicos e dirigentes esportivos paranaenses sabem que a ´fera´ passou pela Escola Maringaense de Handebol.

"É uma alegria ver a Adriana sendo campeã, e jogando muito bem. Aliás, e quase sempre como artilheira da Seleção Brasileira. É uma jovem que começou conosco, aqui na Associação Maringaense de Handebol (AMH)", comentou Elcia Picolo, a primeira técnica da atleta medalha de ouro no Peru.
(Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte)

MAIS...
https://radiomaringa.com.br/noticia/522196/revelada-em-maringa-ponteira-doce-e-campea-pan-americana-pela-selecao-brasileira-de-handebol

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Mega-Sena acumula

Conheça a premiação do Campeonato Paranaense

Maringá Futebol Clube enfrenta o Cianorte pelo Paranaense 2021