Atleta de Maringá avança à segunda fase do Mundial de Vôlei de Praia na Tailândia


Orlando Gonzalez
Pela primeira vez em ação em Campeonato Mundial de vôlei de praia, a maringaense Ingridh Louise, que forma dupla com a capixaba Thamela Coradello, avançou à segunda fase do Mundial Sub-21, que acontece em Udon Thani, na Tailândia. As atletas ganharam as três partidas que disputaram. Maringá ainda teve em atividade no evento a dupla masculina, com Lázaro Lyan e Gabriel Zuliani, eliminado após derrota na segunda rodada.

Agora, pela chave principal, Ingridh e Thamela estreiam nesta terça, a partir das 23h20 (horário de Brasília), contra as italianas Chiara They e Reka Orsi Toth. Na sequência, terão pelo caminho as alemãs Muller e Schulz e as espanholas Carro e Alvarez.

VITÓRIAS
Thamela e Ingridh começaram a campanha com vitória diante das espanholas Munar e González, por dois sets a um. Depois, ganharam das alemãs Brailko e Namike, de dois a zero e no terceiro jogo passaram pelas checas Stochlova e Duranova, de três sets a zero.

AVALIAÇÃO
“Tivemos cruzamentos bastante duros, enfrentamos no jogo decisivo uma dupla tcheca que já joga etapas do Circuito Mundial adulto. As meninas cresceram muito, pareciam veteranas”, disse o técnico Marcelo Carvalhaes, o “Big”. “É a estreia da Ingridh em mundiais. Ela suportou muito bem, pois a maior parte dos saques foram nela, manteve a virada de bola. Thamela bloqueou muito bem também”, acrescentou.
(Foto: CBV)

Comentários