Maringá Futebol Clube é eliminado do Brasileiro da Série D


Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. Precisando de uma vitória para encerrar na primeira posição do Grupo A17, o time maringaense entrou em campo, na noite deste domingo (9), diante do então terceiro colocado, o Avenida, no Estádio dos Eucalitos, em Santa Cruz do Sul, e perdeu de 1 a 0.

Com o resultado, a equipe maringaense encerrou a primeira fase na terceira posição, com oito e o Avenida como primeiro e classificado, com 10 pontos. A Ferroviária, que perdeu de 1 a 0, em Joinville, fechou na segunda posição, com nove pontos, e passou à segunda fase. O time catarinense ficou na lanterna, com sete pontos.

A partida foi aberta no primeiro tempo, com ambos os times buscando a linha ofensiva. E o único gol da partida saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Alexandre, pelo lado esquerdo, Flávio Torres ganhou da zaga maringaense e, de cabeça, acertou o canto direito do goleiro André.

Na etapa final, o Tricolor maringaense partiu em busca do empate, e com isso abriu espaços para o adversário. Além da dificuldade em superar a marcação rival, ainda teve o lateral direito João Carlos. Com isso, os gaúchos usaram bem as jogadas de velocidade, entretanto, não foram eficientes na última bola para ampliar.

Nos acréscimos, aos 51 minutos, o Maringá FC empatou a partida, mas o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes viu falta no jogador Luís Henrique, do Avenida, e anulou o tento que daria a classificação ao Tricolor à segunda fase.
(Foto: Pâmela Lopes/AIECA)

MAIS...

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Prefeito Ulisses Maia confirma haitiano na Secretaria de Juventude e Cidadania

Mega-Sena acumula

Mais quatro nomes são anunciados por Ulisses Maia para compor secretariado da Prefeitura de Maringá de 2021-2024