Guairá sedia regional dos Jogos Escolares do Paraná


Guaíra recebe a partir de hoje a 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), que reunirá, até a próxima quarta-feira (19). A praça Duque de Caxias será palco da cerimônia de abertura, às 19h30.

A solenidade contará com o juramento do atleta, acendimento da pira olímpica, apresentações culturais e desfile das delegações participantes de Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa e Toledo, além da cidade-sede.

Em seis dias de disputas, mais de 1.200 pessoas irão passar pelo município, entre atletas, técnicos, equipe técnica, arbitragem e comissão organizadora da competição.

As disputas iniciam sábado (15), nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, de forma simultânea no Complexo Poliesportivo e nas quadras esportivas do Colégio Estadual Mendes Gonçalves, Colégio Cofracarmo, Colégio Estadual Presidente Rossevelt e no Ginásio de Esportes Kuba, no Distrito de Bela Vista.

Participam dos jogos atletas no naipe masculino e no feminino. A cidade-sede será representada pelas equipes de futsal e voleibol. Os campeões das modalidades coletivas e individuais avançam à fase macrorregional, de 26 a 30 de junho, em Cafelândia.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e conta com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Toledo e do município de Guaíra.
(Foto: Assessoria)

MAIS...

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Prefeito Ulisses Maia confirma haitiano na Secretaria de Juventude e Cidadania

Mega-Sena acumula

Prefeitura de Maringá deve liberar volta aos esportes coletivos ainda nesta sexta