Maringá Futebol Clube ganha em Araraquara e segue vivo na Série D do Brasileiro


Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube segue na briga por uma das duas vagas do Grupo A-17 à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (25), em partida disputada no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, o Tricolor ´vingou´ a derrota da semana passada, em casa, e ganhou de 1 a 0 na Fonte Luminosa.

Com o resultado, o Maringá tem agora cinco pontos, na terceira posição. O líder continua sendo o Avenida-RS, que perdeu de 1 a 0 para o Joinville, com sete pontos. A Ferroviária tem seis pontos, na segunda posição. O Joinville permanece na lanterna, com quatro pontos.

Na partida deste sábado, com o técnico-interino Jorge Martinez no comando, o Cachorrão esteve mais disciplinado taticamente e não deixou o adversário à vontade em campo.

O Tricolor maringaense marcou o único gol da partida, com Matheus Rodrigues, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Após o gol, a equipe da casa foi para cima, mas sem tanta qualidade, tanto nos últimos minutos do primeiro tempo, quanto na etapa final. Enquanto isso, o Maringá administrou a vantagem e confirmou o primeiro resultado positivo no campeonato.

O Maringá volta a jogar no próximo sábado, às 17h, frente ao Joinville-SC, no Estádio Willie Davids, em Maringá, em jogo da segunda rodada do returno.

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A-17
1 – Avenida 7
2 – Ferroviária 6
3 – Maringá  5
4 – Joinville 4
(Fotos: Beto Boschiero/Ferroviária)

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Consultor do Athletico esclarece decisão do TCE-PR

Atletas de seleção tentam parcerias para se manterem em forma

O primeiro jogo do Coritiba há 110 anos