Grupos de corrida de Maringá se preparam para a primeira etapa do Paraná Running 2019


Faltando menos de um mês para o início do circuito de corridas de rua mais tradicional de Maringá e região, os grupos de atletas amadores já estão em ritmo de preparação. Este ano o tema do Paraná Running é “O ritmo que agita sua corrida” e a primeira etapa, a Eletrônica, será no dia 15 de junho. “Uma das novidades da Paraná Running Etapa E-MUSIC será a ‘linha de chegada’. Todos os participantes irão terminar a prova dentro do Estádio Willie Davids, na pista de atletismo, oferecendo uma nova experiência para os nossos atletas”, diz o diretor de operações do GMC Eventos, que está à frente da organização do Paraná Running, André Barros.

Embalados pelas batidas fortes da música eletrônica, os corredores terão duas opções de trajeto – com 3,5 ou com 7 quilômetros – e a escolha deve ser feita no momento da inscrição. As duas partem da Avenida Duque de Caxias, mas os atletas que optarem pelo trajeto maior, darão uma volta a mais na Avenida Guaíra antes de seguirem para o Estádio.

 “Existe um grupo grande de corredores amadores e iniciantes que gostariam de participar do nosso circuito de corridas, então criamos uma etapa para corredores menos experientes, com uma quilometragem inferior ao que estamos habituados”, diz Barros. Se a quilometragem mais baixa incentiva quem está começando, a prova mais longa desafia os corredores que já treinam há algum tempo e participam de grupos de corrida.

No Clube 12 KM já são quase 90 participantes inscritos e a grande maioria está animada para encarar o percurso maior. “A proposta de um ritmo para cada etapa apresenta a prova como algo que será animado e muito divertido”, diz Luciano Andrade, que faz parte da equipe.

A organização do evento incentiva a participação dos grupos e tem até uma premiação especial, com um troféu para os três grupos de corrida com maior número de inscritos. Já as premiações individuais, além de troféus, também serão em dinheiro para as cinco primeiras colocações gerais das categorias masculina e feminina – os prêmios variam de R$ 200 para o 5º lugar até R$ 1.000 para o primeiro colocado.

É claro que o pódio e os prêmios são uma motivação e tanto, mas o grande atrativo da prova para os amantes da corrida é a energia da prova. Erica Comar, que faz parte do grupo Coiotes, vai participar de seu sexto circuito Paraná Running e não vê a hora de cruzar a linha de chegada no Estádio Willie Davids.

“A sensação d chegar lá é ter uma galera, aquele agito todo, uma energia boa, boas vibrações, vai ser muito legal!”, diz. A prova é noturna e terá início às 20 horas. O circuito ainda terá outras duas etapas, a Rock, em setembro, e a Pop, em novembro.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho pelo site www.paranarunning.com.br. O atleta pode optar por dois tipos de kits: a Inscrição Light (composto por um número de peito, alfinetes e chip descartável) ou o Kit Premium, que traz como extras uma camiseta, um squeeze e uma “gym bag”.

Também é possível optar por um combo e garantir a participação nas três etapas do circuito. Idosos a partir de 60 anos têm 50% de desconto no valor da inscrição, mas precisam se inscrever pessoalmente na rádio Maringá FM (Av. Getúlio Vargas, n°266)

O Paraná Running é uma realização GMC Eventos e VQV Eventos, apresentado pela Taquion e com apoio de Beblue, Shaper Fitness, Connect Pulse, Famacotécnica, Neo Cup, MRV, Grupo Sport Fisio e Velocity.
(Foto: Assessoria)

MAIS
https://radiomaringa.com.br/noticia/488533/grupos-de-corrida-de-maringa-ja-treinam-para-a-primeira-etapa-do-parana-running-2019


Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Consultor do Athletico esclarece decisão do TCE-PR

Atletas de seleção tentam parcerias para se manterem em forma

O primeiro jogo do Coritiba há 110 anos