APAN Maringá fecha participação no Sul-Brasileiro de Natação de Palhoça-SC com oito medalhas


Orlando Gonzalez
A APAN Maringá – melhor equipe de natação do interior do Paraná – finalizou neste domingo (28) a sua participação no Campeonato Sul-Brasileiro de Natação Mirim e Petiz, realizado no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça-SC. Os resultados foram satisfatórios. A equipe, com 10 nadadores, ganhou oito medalhas – quatro ouros, três pratas e um bronze.

Nas provas deste domingo, os estudantes-nadadores repetiram o ótimo desempenho dos dois dias anteriores e preencheram com dois primeiros lugares e um segundo lugar. Um dos ouros com Thiago Fischer Delmont, campeão nos 50 metros borboleta, com a marca de 42"83, na categoria Mirim 1. No geral, o atleta subiu três vezes ao pódio. Anteriormente, como campeão nos 50 metros livre, e vice-campeão nos 50 metros costas.

Daniel Lautenschlauger também subiu três vezes ao pódio. Neste domingo, para receber a medalha de prata nos 50 metros borboleta, com o tempo de 36"65, na categoria Mirim 2. O nadador havia faturado outra prata, nos 100 metros livre e uma medalha de ouro, nos 50 metros livre.

O nadador Leonardo José da Silva foi premiado duas vezes. Neste domingo, com a medalha de ouro na prova dos 50 metros borboleta, com o tempo de 36" 23, na categoria Petiz 1. No sábado, Silva visitou o pódio para receber o bronze nos 100 metros borboleta.

Os nadadores da APAN Maringá foram orientados pela professora e técnica Simone Lima. A também atleta avaliou como positivo o desempenho dos nadadores de Maringá.

“O nosso desempenho foi ótimo. Isso é resultado dos treinamentos. Confesso que esperava por essas conquistas, porque treinamos bastante”, analisou Lima.

Segundo a técnica, competições de bom nível técnico, como o Sul-Brasileiro, amadurecem os estudantes-atletas.  “É sempre um aprendizado participar de grandes competições com equipes competitivas, como Grêmio, Clube Curitibano e Santa Mônica. Os nossos nadadores ganham ´bagagem´ e nos fortalecemos de uma maneira geral para os próximos campeonatos”, observou.

EQUIPE
A APAN Maringá participou do Campeonato Sul-Brasileiro com os estudantes-nadadores Daniel Lautenschlauger, Thiago Fischer Delmont, Leonardo José da Silva, Enzo Matteo, Gabriel Pozzobon de Oliveira, Arthur Hilgemberg Pignatti, Victor Pedroso de Oliveira e Gabriel Schuch Pimpão, no masculino e Júlia Paiva Boeing e Luiza Pozzobon de Oliveira, no feminino.

Comentários